FecharX

Claro que é feriado! Confira quatro roteiros para aproveitar a folga em BH

São mais de dez opções de lazer para curtir bastante o feriado de Tiradentes



Créditos da imagem: Divulgação / Parque Municipal
Main 140527 parque municipal
O Parque Municipal é uma das pedidas para o feriadão
Redação Sou BH
19/04/17 às 14:05

Se fora de BH as opções são variadas para aproveitar o feriado, imagine na capital! Com um dia a mais no próximo fim de semana, os belo-horizontinos que ficarão em casa também têm a chance de se divertir.

Entre aventuras ao ar livre, aquela festa para dançar até o dia raiar e um cineminha, não faltam programas interessantes na cidade. O Sou BH e a Claro montaram quatro roteiros temáticos para ninguém ficar mofando em casa neste feriado. Confira e programe seus dias!

1 – Curtindo ao ar livre

Para quem gosta de um programa mais diurno e em espaços abertos, BH é cheia de opções. Saiba mais:

Savassi é da Gente

O projeto idealizado pela Prefeitura tem o objetivo de criar áreas de convivência urbana na região da Savassi. A programação acontece todo domingo e conta com atividades gratuitas.

Trilhas

A região metropolitana de BH tem vários cantinhos para desbravar, como a Trilha Perdidas e a Topo do Mundo, em Nova Lima. A primeira, localizada no distrito de Macacos, tem 15 km de extensão, enquanto a segunda, na Serra do Rola Moça, tem 27 km.

Parques Municipais

Vários parques da capital têm programações todo fim de semana. O Parque Municipal, no Centro de BH, realiza aulas de Tai Chi Chuan e Jiu-Jitsu todo sábado. O Parque Fazenda Lago do Nado oferece, também aos sábados, oficinas de percussão e confecção de instrumentos.

Circuito Viva Mineirão

A esplanada do Mineirão vai receber uma programação diferenciada especialmente para o feriado. O evento é gratuito e terá shows, atividades esportivas e diversão voltada para as crianças.

2 – Baladinha Top

O feriado também está cheio de festas e shows para todos os estilos. Quem gosta de curtir uma balada tem programação garantida para toda a folga. Confira:

Circuito do Rock

Av. do Contorno, 5623 – Funcionário

R. Viçosa, 263 – São Pedro

Contando com o Jack Rock Bar e o Lord Pub, a programação do circuito vai até domingo, com apresentações de bandas como Singles, Velotrol, Aeroplane, CA$H e Lurex.

Clube Chalezinho

Avenida Professor Mario Werneck, 530 – Buritis

De quinta-feira a sábado, o estabelecimento terá três festas. We Love Beatles, com Aggeu Marques e The Yesterdays, Samba Clube, com Inimigos da HP, e Luau da Black ‘N Yellow.

Vinnil Cultura Bar

Rua dos Inconfidentes, 1068 - Savassi

As bandas Putz Grilla, Dib Six, Mais 80 e Dona Odeteh subirão no palco da casa, entre quinta-feira e sábado. A noite vai contar com os melhores hits dos anos 80 e 90.

Stereo Festival

Rua Gabriela de Melo, S/N – Olhos d'Água

O festival de música eletrônica acontece neste sábado. Entre as atrações, o principal nome é o DJ holandês Hardwell, eleito duas vezes o melhor do mundo.

3 – Pegando um cineminha

Aos cinéfilos de plantão, os cinemas de BH também são uma ótima opção para passar o feriado. Descubra os destaques em cartaz:

Velozes & Furiosos 8

A franquia de filmes mais velozes está de volta! O novo filme da série tem tudo que o público gosta, carros, ação e uma nova trama para desafiar Dom, Letty e cia.

A Cabana

Após o sucesso do livro homônimo lançado em 2007, chegou a hora das telonas receberem a história tocante de Mack Phillips e sua jornada em busca da fé.

4 – Só comida boa

Dois grandes festivais gastronômicos estão ocupando os restaurantes e bares da capital. Quer aproveitar alguma das delícias no cardápio? Saiba mais:

Restaurant Week

O festival acontece durante todo o mês de abril e apresenta mais de 40 restaurantes de BH. O menu de cada estabelecimento é exclusivo para o projeto e os preços são fixos e em conta. Além disso, uma parte da arrecadação será doada para a Associação Mineira da Reabilitação (AMR).

Comida di Buteco

Com 18 edições, o concurso valoriza a cozinha brasileira e os cardápios típicos dos butecos. Até maio, o Comida vai contar com quase 50 bares que produziram pratos à base de cereais. Os preços também são em conta e fixos. No dia 20 de maio, a Saideira terá shows e todos os competidores para a premiação do vencedor.