FecharX

Vai ficar em BH no Carnaval? Divirta-se sem gastar muito!

Confira as dicas do Blog Educando Seu Bolso para carnavalizar em BH sem gastar muito



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 131226 economia
Avalie os pontos positivos de pular o carnaval em BH
Redação Sou BH
23/02/15 às 21:35

Por Lívia Senna, do Blog Educando Seu Bolso

Depois de refletir e colocar as contas na ponta do lápis, concluí que para mim será melhor não sair de Belo Horizonte neste carnaval. Em 2012, tive a oportunidade de estar na capital mineira durante o período da festa e adorei! 

Em poucos anos o carnaval belo-horizontino renasceu e cresceu de uma forma inesperada e o pré-carnaval por aqui também é um dos mais quentes, com o desfile de diversos blocos e palcos montados nas regionais. O melhor de toda essa programação é que além de muito divertida também é gratuita.

Se você tinha planos de aproveitar os dias de folga para viajar e decidiu ficar por aqui, avalie os pontos positivos de pular carnaval com amigos, em locais que você conhece e perto de casa. Você pode foliar bastante e, quando estiver cansado, ir para casa, tomar um bom banho e dormir em sua própria cama! Já pensou o quanto isso significa de economia em hospedagem, alimentação, consumo de bebidas em bares e muito mais? Me parece uma grande e valiosa economia... 

Alguns pontos importantes a considerar:

- Transporte: vai e volta para a folia como: de táxi, de ônibus ou carona? Se for de carro, vai ter que pagar estacionamento ou rotativo? Ah, é muito importante lembrar de não dirigir se beber, para não correr o risco de se acidentar e/ou levar uma multa para casa.

- Bebidas: como a festa é de rua, você pode lançar mão de uma caixinha de isopor junto com os amigos e comprar o que for beber em um supermercado, o que sai muito mais em conta do que comprar dos ambulantes.

- Alimentação: considere levar na bolsa lanches simples e leves, que você pode preparar em casa ou comprar também no supermercado. Essa tática, além de saudável, ainda poupa um bom dinheirinho.

Contudo, se a vontade de pegar a estrada for muito grande e estiver disposto a bancar a conta, lembre-se de que avaliamos alguns pontos importantes para sua viagem nas matéria Carnaval: compro um pacote ou monto minha viagem?

No mais, é só sair atrás do bloco e se divertir! Nos vemos na rua!

Curiosidades sobre o Carnaval

- Há não tanto tempo, a capital mineira se esvaziava nos dias de folia momesca. O ditado popular costumava dizer que São Paulo era o túmulo do samba, mas Belo Horizonte não ficou assim tão atrás durante algumas décadas. A partir de 2009 os blocos de rua começaram a surgir espontaneamente, resgatando a tradição da festa de rua e, consequentemente, atraindo a atenção dos foliões.

- Nosso carnaval não tem origem brasileira! Foi um costume trazido pelos portugueses no século XVI e no Brasil as comemorações tiveram novos incrementos como o samba, o frevo, o maracatu e até mesmo o axé e o funk.  E, hoje somos conhecidos como o país do carnaval, sendo esta uma das principais atrações turísticas do nosso país e que movimenta milhões anualmente.

Confira o Especial de Carnaval 2015 do Sou BH.