FecharX

Impressione seu público: descubra como desburocratizar eventos corporativos

Lugares fora do convencional podem ser a solução para ocasiões mais criativas e descontraídas



Créditos da imagem: MPeres
Main lugares n%c3%a3o convencionais para eventos mperez   copia
Redação Sou BH
13/02/19 às 19:04
Atualizado em 13/02/19 às 19:04

A receita para o sucesso de qualquer empreendedor é a aptidão para inovar e os eventos, uma das ações mais eficazes para divulgar e promover produtos, serviços ou até os valores da companhia, não podem ficar de fora.

Para impressionar o público, a dica é escolher um lugar fora do convencional. Os coworkings, por exemplo, são uma das tendências em BH. Mais modernos e dinâmicos do que os escritórios comuns, podem funcionar como uma ‘vitrine’ do espírito de vanguarda da companhia.

Esse é o retorno que a Aiesec, organização especializada em intercâmbios, obteve numa campanha de Black Friday no Espaço Sou BH, no ano passado. Como sabiam que a redução substancial nos preços dos pacotes atrairia muitos interessados, preferiram um local confortável, e com horário de funcionamento estendido (até às 22h). A conectividade também foi essencial, pois várias vendas foram fechadas virtualmente.

“Como a Aiesec é gerida por jovens, queríamos uma estrutura descontraída, mas que transmitisse confiança aos intercambistas e seus pais, para fecharem negócio conosco. O fato de o shopping [Pátio Savassi] ser bem localizado foi outro aspecto importante”, avalia a presidente da associação, Carla Vieira.

O consultor Carlos Ferreirinha, um dos maiores especialistas em luxo do Brasil, também aproveitou o local para receber cerca de 100 participantes de uma palestra que aconteceu, logo ao lado, no teatro do Pátio Savassi.

Para recepções maiores, ainda é possível montar um palco na parte externa do coworking, como aconteceu na inauguração, em abril de 2018, quando os convidados acompanharam um show do cantor Kadu Vianna.

Além de ter formatos versáteis e equipamentos de projeção e sonorização, o Espaço também oferece o serviço de organização de eventos, sendo responsável pela infraestrutura completa (buffet, decoração, garçons...).

Diversão e aprendizado

Quem diria que o escurinho do cinema também seria uma solução para eventos criativos? Algumas redes da capital recebem de festas de aniversário a reuniões empresariais. A Cineart, que opera 12 cinemas da capital, tem opções para públicos entre 50 e 200 pessoas.

“Os clientes nos procuram para descontrair o ambiente, e não ficarem presos à seriedade aos auditórios de hotéis, por exemplo. É possível personalizar a sala com banners, incluir kits pipoca, exibir vídeos institucionais e, depois do trabalho, um filme que esteja em cartaz”, explica Ludmila Simão, coordenadora de marketing e comercial da rede.

Oásis na cidade

Para empresas com perfil ainda mais descontraído, e interessadas em proporcionar momentos ao ar livre para os convidados, uma opção interessante são os piqueniques. BH tem parques lindos e arborizados, que permitem um networking menos burocrático.

Essas pequenas reuniões gastronômicas podem ser feitas em qualquer parque da cidade. Eventos sem demarcação de área, sem estrutura de apoio e com até 50 pessoas, são gratuitos, e não precisam de autorização prévia.

Se a ocasião for mais elaborada e o espaço tiver que ser delimitado, é preciso agendar com antecedência na Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (3246-3034) e pagar uma taxa a partir de R$160,35, dependendo do número de pessoas, da área utilizada e do parque escolhido.