Variedades

Almoço de Natal em BH: veja como doar brinquedos até esta sexta-feira (19)

Ação arrecada brinquedos, materiais escolares e guloseimas para crianças atendidas pelos Restaurantes Populares no dia 25 de dezembro


Créditos da imagem: Divulgação/PBH
Almoço também contará com a presença do Papai Noel e atividades recreativas Almoço também contará com a presença do Papai Noel e atividades recreativas

Mariana Cardoso Carvalho

|
18/12/25 às 14:15 - Atualizado em 18/12/25 às 14:17
compartilhe

A campanha de arrecadação de brinquedos, materiais escolares e guloseimas para o tradicional Almoço de Natal dos Restaurantes Populares de Belo Horizonte entra na reta final e será encerrada nesta sexta-feira (19). O objetivo da iniciativa é garantir presentes para as crianças atendidas durante a ação natalina.


Leia também:


A população pode contribuir com brinquedos e materiais escolares novos ou em bom estado de conservação, além de guloseimas. De segunda a sexta-feira, as doações estão sendo recebidas nos seguintes locais da capital:

  • Sede da Prefeitura de Belo Horizonte: Avenida Afonso Pena, 1212, e Rua Goiás, 71, Centro;
  • Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional: Avenida Afonso Pena, 342, Centro;
  • Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão: Avenida Augusto de Lima, 30, Centro;
  • Banco de Alimentos: Rua Tuiuti, 888, Padre Eustáquio;
  • Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan — Mercado da Lagoinha): Avenida Antônio Carlos, 821, Lagoinha;
  • Smobi/Sudecap: Rua Guajajaras, 1107, Centro;
  • Urbel: Avenida do Contorno, 6664, Santo Antônio; 
  • Restaurante Popular I — Herbert de Souza: Avenida do Contorno, 11484, Centro;
  • Restaurante Popular II — Josué de Castro: Rua Ceará, 490, Santa Efigênia (região hospitalar);
  • Restaurante Popular III — Maria Regina Nabuco: Rua Padre Pedro Pinto, 2277 — Estação BHBus, Venda Nova;
  • Restaurante Popular IV — Dom Mauro Bastos: Rua Afonso Vaz de Melo, 1001, Barreiro;
  • Refeitório Popular — João Bosco Murta Lages: Avenida dos Andradas, 3100, Santa Efigênia.

A arrecadação teve início em 18 de novembro e integra a programação da 31ª edição do Almoço de Natal dos Restaurantes Populares, promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com o Movimento BH+Feliz.

No dia 25 de dezembro, durante o almoço natalino, serão entregues as doações. O evento contará com a presença do Papai Noel e atividades recreativas conduzidas por voluntários que apoiam a ação.