FecharX

América tropeça contra o Chapecoense

<p>O Coelho errou no ataque e na defesa e sofreu derrota por 2 a 0 na Arena Condá</p>



Créditos da imagem: Assessoria AFC
Main 23 america
Assessoria AFC
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

O América pagou caro pelas falhas no jogo desta terça-feira (20), na Arena Condá, em Chapecó. Com a derrota por 2 a 0, o Coelho deixou escapar a chance de entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube permanece na quinta colocação, com 26 pontos.

 A melhor chance americana veio com o atacante Willians (foto abaixo), que ficou livre na frente do gol, mas finalizou mal ao tentar por cobertura e facilitou a defesa do goleiro Nivaldo. Depois, em uma falha defensiva, o meia Athos fez 1 a 0 para a equipe catarinense.

O América teve chances de empatar com Marcão e Willian, mas não aproveitou nenhuma delas. E, em nova falha do sistema defensivo, o adversário ampliou para 2 a 0 com Bruno Rangel. 

O time volta a jogar no próximo sábado (24), às 16h20, contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em pela 17ª rodada. O grupo se reapresenta na quinta-feira à tarde, quando já treinará com os três novos reforços contratados: Wewerton, Elvis e Elsinho.

FICHA DO JOGO

Chapecoense 2 x 0 América

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Local: Estádio Arena Índio Condá, em Chapecó/SC.

Data: 20 de agosto de 2013, às 21h.

Público: 6815

Renda: 65875,00

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR), Arestides Pereira da Silva Júnior (PR), Ronan Marques da Rosa (SC), Marco Antônio Martins (SC).

Chapecoense:

Nivaldo; Fabiano, André, Rafael Lima e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Danilinho (Diego Felipe) e Athos (Glaydson); Fabinho Alves e Bruno Rangel (Soares) ? Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

América:

Matheus; Leandro Silva, Vitor Hugo, Gualberto e Danilo (Bryan); Leandro Ferreira, Claudinei, Rodriguinho, Willians (Bady) e Nikão; Marcão (Fábio Júnior) ? Técnico: Paulo Comelli.

Cartões amarelos:

América: Leandro Silva e Nikão

Chapecoense: Paulinho Dias, Danilinho, Diego Felipe.

Vermelho: Wanderson (Chapecoense)

Gols:

Chapecoense: Athos 37? (1ºt), Bruno Rangel ? 22? (2ºt).