FecharX

Refrescante! Animais do Zoológico ganham picolés de fruta para ajudar a aliviar o calor

Gorila, jabuti e elefante são alguns bichos que vão se deliciar com o novo menu



Créditos da imagem: Suziane Fonseca/PBH
Main 124242 zoo suziane fonseca
Redação Sou BH
25/01/19 às 11:47
Atualizado em 01/02/19 às 19:02

Nesses dias de altas temperaturas em BH, os bichinhos do Jardim Zoológico também precisam de alternativas para espantar o calor. Por isso, nesta sexta-feira (25) algumas espécies de animais vão ganhar picolés e frutas congeladas. A ação já faz parte do Programa de Bem-estar Animal.

Para a atividade, a equipe técnica prepara “itens de enriquecimento ambiental”, que costumam agradar o paladar de várias espécies, ajudam na hidratação e proporcionam um refresco nos dias de temperaturas elevadas. 

Das 12h30 às 15h, animais como gorila, macaco-prego-do-peito-amarelo, macaco-barrigudo e bugio vão receber picolés feitos com suco e pedaços de frutas. As araras da Praça das Aves e os jabutis vão ganhar, respectivamente, frutas congeladas e melancias geladas e para o elefante Jamba, o cardápio é feito de melancias inteiras. 

Esses itens fazem parte da dieta desses animais e integram uma programação de rotina da Área de Bem-Estar da instituição. O objetivo de oferecer as frutas geladas é aumentar as condições de conforto e bem-estar dos animais e, ainda, permitir que as espécies possam explorar seus recintos de uma maneira mais natural e espontânea. 

Confira a programação das atividades do programa Bem-estar Animal: 

12h30: Elefante – Melancia inteira gelada 
13h: Arara – Frutas congeladas 
13h45: Macaco-barrigudo – Picolés de frutas 
14h30: 
- Jabuti – Melancias geladas picadas 
- Bugio – Picolés de frutas 
- Macaco-prego-do peito-amarelo – Picolés de frutas 
15h: Gorilas – Picolés de frutas

Com PBH