FecharX

Aos dançarinos de plantão! Sesc Minas oferece aulas de dança gratuitas

Os alunos selecionados também vão receber auxílio de vale-transporte e lanche



Créditos da imagem: Henrique Chendes
Main noticias
Redação Sou BH
28/01/19 às 18:29
Atualizado em 28/01/19 às 18:29

Se você quer dar os primeiros passos em uma carreira artística, o Sesc Minas está oferecendo aulas de dança gratuitas. As inscrições estão abertas até o dia 7 de fevereiro, para crianças de 7 a 12 anos e podem ser feitas no Sesc Cenário na rua Viana do Castelo, 679, no São Francisco.

Os cursos são oferecidos pelo Núcleo de Formação em Dança do Sesc e são voltados para a formação de crianças. Ao todo, são 60 vagas e o curso é totalmente gratuito. Para participar da formação, os alunos também recebem auxílio de vale-transporte e lanche.

Confira os detalhes abaixo:

- São 60 vagas disponíveis, sendo 20 para a Turma 1 (alunos de 7 a 9 anos), 20 para a Turma 2 (alunos de 10 a 12 anos) e 20 para a Turma 3 (alunos de 8 a 10 anos).

- As aulas das Turmas 1 e 3 ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h; as da Turma 2, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

Critérios para inscrição:

- Ter idade entre 7 e 12 anos completos, até o início do curso, e ser estudante regularmente matriculado na rede de ensino pública ou particular.

- Ser, preferencialmente, dependente de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

- Apresentar a Ficha de Inscrição, o Questionário Socioeconômico e a Auto Declaração de Renda devidamente preenchidos e assinados.

Etapas:

- A inscrição deve ser realizada presencialmente pelo responsável do candidato no Sesc Cenário (rua Viana do Castelo, 679, São Francisco), até 7 de fevereiro, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

- O resultado definitivo será divulgado em 14 de fevereiro.

- A matrícula deverá ser feita de 15 a 19 de fevereiro.

- Para as Turmas 1 e 2, as aulas terão início em 18 de fevereiro. Para a Turma 3, as aulas começam no dia 19 de fevereiro.

Sobre o Núcleo de Formação em Dança

Em 2017, o Sesc em Minas lançou o Núcleo de Formação em Dança, com o objetivo de oferecer a crianças de 7 a 12 anos a formação básica em dança, a partir da experiência educativa, teórica e prática, das especificidades das danças Clássica, Moderna Contemporânea e Populares Brasileiras. As aulas acontecem na mesma unidade onde os bailarinos profissionais da Cia. Sesc de Dança ensaiam, o que permite o diálogo e a troca de experiências.

O período de participação no Núcleo de Formação em Dança é de três anos consecutivos. O curso é dividido em três ciclos com conteúdos diferentes e progressivos. Ao final deste período, o aluno terá concluído o programa didático.