FecharX

BDMG Cultural lança edital de ocupação da Galeria de Arte

Inscrições para o ciclo de Mostras 2021 ocorrem até o dia 21 de dezembro e podem ser realizadas virtualmente



Créditos da imagem: Bruna Brandão/ Divulgação
Main 49526229566 e756c1ec68 3k
Redação Sou BH
21/11/20 às 17:56
Atualizado em 21/11/20 às 17:56

Estão abertas as inscrições para o edital de concorrência pública de ocupação da Galeria de Arte BDMG Cultural. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico, pelo site do organizador do projeto, até 21 de dezembro de 2020. 

O edital do ciclo de Mostras BDMG Cultural busca estimular a produção das artes visuais contemporâneas em Minas Gerais, com o objetivo de dar visibilidade e incentivo para artistas com carreira em desenvolvimento. Em 2021, o documento selecionará quatro projetos de ocupação do espaço e viabilizará, para cada exposição, a produção de catálogos e reembolso financeiro de R$5.000, além da montagem e divulgação durante o período de ocupação da galeria. 

Poderão se inscrever artistas mineiros, estrangeiros ou de outros estados, desde que comprovada a residência em Minas Gerais, com proposta de exposição individual ou coletiva nas modalidades: arte digital, cerâmica, desenho, escultura, fotografia, instalação, performance e pintura. Cada artista poderá inscrever até duas propostas, desde que uma seja para exposição individual e a outra para exposição coletiva. 

 

Seleção

Os projetos inscritos serão selecionados por comissão composta por professores de instituições de ensino superior que mantêm curso regular com habilitação em artes visuais, curadores, críticos de arte e artistas convidados. O resultado do edital será divulgado no dia 13 de janeiro de 2021, no site e nas redes sociais do BDMG Cultural.

A realização das exposições e a visitação do público estão sujeitas às normas sanitárias vigentes no período e poderão ser modificadas – em data e acesso – de acordo com a evolução da pandemia da Covid-19.