FecharX

Prefeitura reforça a fiscalização de veículos abandonados nas ruas

Só no ano passado, foram feitas 3.947 vistorias e cerca de 1.300 proprietários foram notificados



Créditos da imagem: Elaine Lopes/PBH
Main 26455546582 82c9030463 o
Redação Sou BH
16/03/19 às 14:00
Atualizado em 16/03/19 às 14:00

Os donos de veículos abandonados nas ruas da cidade devem ficar atentos e regularizar a situação. A Prefeitura de Belo Horizonte aumentou a fiscalização nos espaços públicos. Só no ano passado, foram feitas 3.947 vistorias e cerca de 1.300 proprietários foram notificados. 

Caso a população precise denunciar algum caso de abandono basta entrar em contato pelo telefone 156 ou pelo aplicativo da Prefeitura, o PBH APP

O processo

trabalho inicial é feito pelo Centro de Operações da Prefeitura (COP-BH), e encaminhado para a BHTrans e para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG) para identificação dos veículos e dos proprietários. Se for confirmado que o veículo é mesmo uma carcaça, que não tenha sido furtado e usado em algum tipo de crime, a fiscalização é acionada para notificação e autuação do proprietário. Caso não seja identificado ou encontrado, o dono do automóvel é notificado por edital e tem o prazo de dez dias para regularizar a situação.
  

Os veículos recolhidos são levados para o Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos BR-040, da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). Durante o prazo de 90 dias, o dono do automóvel pode fazer a retirada mediante o pagamento das tarifas estabelecidas. Se após o prazo proprietário não buscar o veículo, a prefeitura dá o devido destino às carcaças.


Com PBH