FecharX

Boulevard Shopping disponibiliza atendimento em LIBRAS em tempo real

Iniciativa faz parte do projeto ConVersar e busca dar apoio a clientes e colaboradores surdos ou com deficiências auditivas



Créditos da imagem: Divulgação/Boulevard Shopping
Main img 4905
O atendimento em LIBRAS poderá ser solicitado através de um QR Code, disponibilizado na vitrine das lojas
Conteúdo Patrocinado
29/09/23 às 15:33
Atualizado em 29/09/23 às 15:34

Dando um passo importante em direção à inclusão e acessibilidade, o Boulevard Shopping agora disponibiliza atendimento em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

A novidade faz parte do projeto ConVersar, que objetiva fornecer suporte, esclarecimentos e informações essenciais a clientes e colaboradores surdos ou com deficiências auditivas através do celular e em tempo real.

As traduções são intermediadas virtualmente por intérpretes da SignumWeb, empresa especializada em acessibilidade comunicativa, e podem ser solicitadas pelos clientes ou colaboradores escaneando o QR Code disponível na vitrine das lojas participantes.

Acompanhando esse projeto, o Instagram oficial do Boulevard Shopping realizará uma votação entre os dias 26 de setembro e 07 de outubro para que o público escolha o sinal universal que melhor representará o mall nas redes sociais, reforçando a importância da comunicação acessível e estimulando uma conexão mais profunda entre a comunidade do Boulevard e as comunidades surdas. O resultado será divulgado no dia 09 de outubro.

Além do atendimento em LIBRAS, o Boulevard também disponibiliza cadeiras de rodas e/ou scooters elétricas para pessoas com mobilidade reduzida, banheiros exclusivos para portadores de deficiência física e abafadores de ruídos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Essas e outras iniciativas estão acessíveis no Espaço Cliente, localizado no segundo piso do mall.

Sobre o Boulevard Shopping BH

Em 2023, o Boulevard Shopping completa 13 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade, também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers – atualmente Aliansce Sonae + brMalls –, na capital mineira.

O mall se destaca pelo projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da BeGreen, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais.