FecharX

Brasil ignora chuva e atropela Argentina no Mineirão: 38 a 0

Estádio foi palco do primeiro confronto da história entre países



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
17/12/17 às 00:30
Atualizado em 01/02/19 às 19:15


Agência i7/Estádio Mineirão/Divulgação

Mesmo com a chuva para incomodar, quem foi ao Mineirão neste sábado (16) assistir ao clássico diferente entre Brasil e Argentina não se arrependeu. A seleção verde e amarela simplesmente não tomou conhecimento dos hermanos e venceu por 38 a 0 no amistoso de futebol americano.

A primeira partida entre Brasil e Argentina no esporte teve atuação praticamente de um lado apenas. Desde o princípio, a seleção brasileira foi arrasadora, com defesa muito sólida - o que refletiu no placar, já que os argentinos não pontuaram.

Na arquibancada, mesmo com a chuva, torcedores animados. As tradicionais cheerleaders também marcaram presença e empolgaram o público. 

Agência i7/Estádio Mineirão/Divulgação

No fim, impressionantes 38 a 0. Maranhão e Pingo se destacaram - o primeiro com três touchdowns e o segundo, com um -, enquanto o running back Branco Meneses fez bela corrida de 88 jardas.

"Estou feliz por poder atuar entre os melhores do Brasil, feliz em ser convocado e estar no meio deles. Treinei muito pra isso, mas realmente não esperava. Pensei que não ia ser agora, e de repente foi uma surpresa estar aqui", afirmou o jogador ao jornal
O Tempo

Antes do início do jogo, os jogadores e o público respeitaram um minuto de silêncio em homenagem a Hudson Quedma, jogador de 20 anos que faleceu na última semana vítima de pneumonia e infecção generalizada - ele jogava no Piratas da Serra, clube do esporte da Grande BH.

Agência i7/Estádio Mineirão/Divulgação