FecharX

Campanha arrecada recursos para refugiados na África

Objetivo da ONG Fraternidade sem Fronteiras é erradicar a fome; em BH, a Loja do Bem recebe doações até 31 de outubro



Créditos da imagem: Divulgação/Minas Shopping
Main 201208 fraternidade sem fronteiras foto divulga%c3%a7%c3%a3o
Redação Sou BH
25/10/18 às 20:15
Atualizado em 01/02/19 às 19:42

Um prazer pra quem doa, um alento para quem recebe. Esses são apenas dois dos sentimentos envolvidos na campanha da organização humanitária internacional Fraternidade sem Fronteiras, em Belo Horizonte. Até a próxima quarta-feira (31), eles arrecadam recursos na Loja do Bem, espaço do Minas Shopping voltado para causas sociais.

Um dos objetivos da ONG é erradicar da fome. Para isso, conta com ações de conscientização e apadrinhamento, além de doações para o campo de refugiados do Malawi, na África.

Na loja estão disponíveis brindes culturais para quem colabora, com valores a partir de R$ 5. São artigos artesanais produzidos em um dos campos atendidos pela ONG, em Moçambique, como lenços, bonecas e capulanas, tipo de tecido considerado patrimônio histórico por lá.

A expectativa é arrecadar R$ 350 mil, que chegarão a quase 40 mil refugiados. Além de BH, a organização tem se mobilizado, por meio de rifas e bazares, em São Paulo, no Mato Grosso e Rio de Janeiro.

Para o voluntário da ONG Daniel Kosttás, a Loja do Bem, mais do que um ponto de arrecadação, é um difusor do trabalho da Fraternidade. “A proposta é permitir o contato do público e proporcionar uma conexão com a organização”, diz.

A bancária Valéria Leite tem o hábito de contribuir com o projeto, por confiar na proposta e nas pessoas envolvidas na causa. “Meu sentimento ao realizar as doações é uma combinação entre me sentir útil e de ter mais responsabilidade com o outro”, define.