FecharX

Cemear oferece tratamento humanizado a deficientes auditivos de baixa renda

Centro Mineiro de Reabilitação Auditiva ajuda pacientes há dez anos em BH e região metropolitana



Créditos da imagem: Reprodução/Site CEMEAR
Main 201255 psicopedagogia single
Redação Sou BH
09/12/17 às 22:18
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

Há dez anos, o Centro Mineiro de Reabilitação Auditiva (Cemear) ampara pessoas carentes com deficiência auditiva em Belo Horizonte e região metropolitana. O trabalho da instituição é disponibilizar recursos diagnósticos e terapêuticos para a devida (re)habilitação do paciente.

Atualmente, o acesso à assistência do Cemear é gratuito e conta com uma equipe de profissionais, especialistas nas áreas de Fonoaudiologia, Psicologia, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Otorrinolaringologia e Serviço social.

Atendimento

A instituição realiza aproximadamente 1,9 mil atendimentos por mês. Entre eles exames de processamento auditivo, teste vestibular, habilitação e (re)habilitação auditiva, vestibular e em processamento. O centro fica na rua Esmeralda, 776, bairro Prado.

Reconhecimento

Em 2012 foi reconhecido como o “Serviço de Referência para Fonoaudiologia Descentralizada da Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência no SUS-MG” e como unidade de Referência Estadual e Nacional para Habilitação e (Re)habilitação do Indivíduo Deficiente Auditivo. Em 2016, a instituição recebeu a Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social na área da Saúde.

Solidariedade

Para o fortalecimento dos objetivos dos trabalhos técnicos e humanizados, a instituição precisa do apoio de colaboradores seja por meio de doações materiais ou financeiras. Acesse o site e faça sua contribuição a partir de R$ 25.