FecharX

Cervejaria doa R$ 9 milhões para a construção de usinas de oxigênio

Verba também será usada para auxiliar mais de 40 hospitais filantrópicos pelo país



Créditos da imagem: Pixabay
Main heineken 1738593 1920
Além da compra de cilindros, a cervejaria vai doar CPAPs (aparelhos de suporte às vias aéreas) e Equipamentos de Proteção Individuais para profissionais da linha de frente da saúde
Redação Sou BH
20/04/21 às 12:30
Atualizado em 20/04/21 às 12:30

A Heineken destinará parte dos investimentos que originalmente seriam direcionados neste ano ao Rock in Rio, que teve sua edição adiada para 2022 por conta do agravamento dos casos de coronavírus em todas as regiões, para a instalação de quatro usinas de oxigênio, além da compra de cilindros, CPAPs (aparelhos de suporte às vias aéreas) e Equipamentos de Proteção Individuais para profissionais da linha de frente em pelo menos 40 hospitais filantrópicos de todo país que estão em situação crítica.

"É um momento muito difícil para todos e que exige um esforço conjunto, público e privado, para que o país enfrente a situação e minimize impactos. Por isso, sendo uma marca tão valorizada pelos brasileiros, não poderíamos deixar de direcionar nossos esforços para o que é prioridade: a vida das pessoas", comenta Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil. A cervejaria segue como patrocinadora do festival em 2022, o sexto ano consecutivo presente no evento.

A parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) faz parte do projeto da instituição denominado "Salvando Vidas", uma plataforma de matchfunding em que valores doados pela sociedade civil ou instituições privadas são dobrados. Ao todo, serão R$ 9 milhões aportados nessa parceria com a Heineken para o sistema de saúde.