FecharX

Mais proximidade: cidadãos podem acompanhar pela internet pautas propostas por eles na ALMG

O novo recurso permite saber se o pedido foi expedido, acessar a resposta e saber se uma nova audiência está agendada



Créditos da imagem: Daniel Protzner/ALMG
Main almg daniel protzner2
Redação Sou BH
12/03/19 às 13:16
Atualizado em 12/03/19 às 16:48

Pessoas que fizerem requerimento de alguma pauta na Assembleia Legislativa (ALMG) ou participarem de audiências públicas na Casa, poderão monitorar os resultados das propostas pela internet. O novo recurso, disponível na página de cada evento no site, na aba ‘Desdobramentos’, reúne os pedidos provenientes daquela discussão e suas respectivas respostas.

“As pessoas poderão acompanhar os desdobramentos do evento, mesmo quando os requerimentos forem aprovados em reuniões posteriores. A um clique, será possível saber se o pedido de providências foi expedido, acessar a resposta do órgão acionado e saber se uma nova audiência está agendada, por exemplo”, explica a secretária-geral adjunta da Mesa, Luíza Homen, que coordenou o projeto Audiências em Monitoramento, que faz parte do Direcionamento Estratégico da ALMG.

Na página de cada atividade das comissões, no portal da Assembleia, também foram incluídos novos recursos de mídia, todas as mudanças foram feitas para agrupar as informações disponíveis no site sobre as audiências e visitas.

Uma das melhorias é o destaque dado ao Compacto das Comissões, que sintetiza, em poucos minutos, os principais pontos da audiência pública. Esse material passará a ser publicado na aba ao lado da gravação com a íntegra da reunião. Outro recurso é a incorporação dos textos jornalísticos, material que antes ficava apenas na seção de notícias do portal.