FecharX

Confira um roteiro para aproveitar o dia da coxinha, do uísque e dos museus de uma só vez

BH tem uma programação diversa para quem quer celebrar a data curtindo as três opções



Créditos da imagem: Thais Ceneviva/Shutterstock + Ronaldo Alves
Main page2
Redação Sou BH
17/05/19 às 12:00
Atualizado em 17/05/19 às 12:00

Já tem programação para este sábado? Se a resposta for não, você vai gostar de saber que 18 de maio é o dia de três coisas bem legais! Museus, uísque e coxinha dividem a data de celebração e também podem dividir seus compromissos. Afinal, BH tem alternativas diferentes de programas para quem quer curtir as três opções! Olha só!

Para os museus

A data foi criada pelo Comitê Internacional de Museus (ICOM) e é uma forma de mostrar à sociedade a importância de preservar a memória e história dentro destas instituições. Então, bora conferir alguns museus que estão fora dos circuitos culturais de BH? Ou então passar por um dos mais de 30 espaços culturais que fazem parte Semana Nacional dos Museus

Para a coxinha

Já imaginou um dia inteiro para exaltar o salgado mais querido do Brasil: a coxinha? Pois é, essa é a proposta do dia desse quitute, celebrado em todo o país. E que tal comemorar, conhecendo um pouco mais sobre a história da coxinha de catupiry. Um spoiler: ela foi criada em BH e você pode comer a delícia em diferentes locais da capital!

Para o uísque

Sempre no terceiro sábado de maio, o mundo inteiro celebra o dia desse destilado. A ideia é apreciar um copo de uísque, com uma boa companhia, exaltando os diferentes sabores da bebida. E, tem opção em BH para quem quer fazer exatamente isso.