FecharX

Nada clichê! Conheça a loja que inova com imagens de santos coloridas e neon

A Santo Design faz sucesso com suas peças sacras bem diferentes do convencional



Créditos da imagem: Matheus Avlis
Main 200441 dsc 5115
Redação Sou BH
02/01/19 às 11:51
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

Para quem tem a ideia de que imagem de santo é só coisa da vovó, está muito enganado! A Santo Design, loja online de BH, está desmistificando as imagens sacras com um toque de cor e irreverência e conquistando cada vez mais o coração e os lares da capital.

Há sete ano, a belo-horizontina Luíza Ferreira começou uma a fazer santos com glitter. A ideia veio do Carnaval e pegou entre os católicos que queriam uma imagem mais desconstruída. Mesmo com o sucesso, ainda demorou um pouquinho para a Santo Design tomar forma e, após uma temporada na Europa, Luíza voltou cheia de ideias para o seu projeto.

“Amo muito arte contemporânea e arte sacra, e tive algumas inspirações na Europa. Além disso, minha família é muito católica. Então, sempre com essa ligação com a arte e a religião, quis usar isso no meu trabalho”, conta Luíza.


Matheu Avlis

A Santo Design nasceu com o objetivo de sair do mesmo e do tradicional. Com uma pegada menos estereotipada e careta dos santos, a belo-horizontina cria imagens vibrantes, coloridas, degradês e até neon. Essa linha, conhecida como Street Colors, caiu no gosto do povo e, principalmente, dos jovens, algo que Luíza não esperava. “Queria tirar a imagem clichê. Sempre quis algo original e a minha cara, por isso gosto de misturar cores e materiais.  Acho que isso atrai o público mais jovem, o que é bem legal”, pontua.

Se você quiser garantir a sua peça, as mais simples saem por R$ 98,90 e as mais elaboras em degradê podem ficar em R$ 179,90. As vendas são online pelo site da marca, ou por atacado. Uma loja física ainda não é realidade, mas, segundo Luíza, com o crescimento da demanda e do sucesso das imagens, num futuro não muito distante pode ser uma ideia.