FecharX

Cruzeiro busca vencer o São Paulo para avançar às quartas da Libertadores

Jogadores treinaram cobrança de pênaltis na segunda e terça-feira



Créditos da imagem: Washington Alves/Light Press
Main 152531 cruzeiro1 washington alves light press
Caso o Cruzeiro vença por 1X0, decisão irá para os pênaltis
Redação Sou BH
13/05/15 às 15:27
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (13), às 19h30, para enfrentar o São Paulo no Mineirão, mas talvez o técnico Marcelo Oliveira ainda não tenha certeza de quem escalar para a decisão, que vale uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

A expectativa é que o treinador promova duas ou três substituições em relação à equipe que perdeu o jogo de ida por 1 a 0 no Morumbi. Uma em cada setor: Bruno Rodrigo na zaga, Gabriel Xavier no meio e Joel no ataque. Mas nada está confirmado, já que Marcelo fechou o último treino da Raposa antes do duelo.

Certo é que o time está preparado para uma possível decisão nos pênaltis – o que só ocorrerá se a Raposa vencer por 1 a 0. As cobranças foram treinadas na segunda e na terça-feira, com bom aproveitamento dos jogadores.

“No último jogo nós defendemos muito. Não foi um pedido do Marcelo [Oliveira]. Infelizmente nosso time não conseguiu jogar. A gente tem que atacar nesse jogo. Precisamos do gol. Claro que não podemos tomar gol, mas, dentro de casa, a gente tem que comandar o jogo”, afirmou o centroavante Leandro Damião.

No time paulista, o time está definido. O meia Michel Bastos se recuperou de dengue e, desta vez, está apto a enfrentar o Cruzeiro. O técnico Milton Cruz também ganha a volta do zagueiro Dória e as opções do volante Hudson e do centroavante Luís Fabiano. Os três cumpriram suspensão no jogo de ida.

Com informações do Portal Itatiaia