FecharX

Cursinho gratuito Equalizar prorroga inscrições para o pré-Enem 2018

Para concorrer às vagas é preciso ser estudante de escola pública municipal ou estadual e ter renda mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo



Créditos da imagem: Alcindo Neto
Main 135959 equalizar
Redação Sou BH
17/11/17 às 16:54
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

Os estudantes que já estão pensando no Enem 2018 devem ficar atentos à nova data de inscrição do pré-vestibular Equalizar. O cursinho popular é um projeto de extensão da UFMG, por isso, os alunos não têm gastos com a mensalidade. Além disso, por ser uma ação da universidade, quem leciona são estudantes de diferentes cursos. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (22).

Para o pré Enem 2018, 90 vagas são ofertadas para estudantes de Belo Horizonte e região metropolitana. As inscrições podem ser feitas online pelo site oficial. O cadastro é confirmado após o pagamento de um boleto no valor de R$15. Depois disso, é só seguir as orientações e fazer o "vestibulinho", no dia 3 de dezembro. A cobrança do valor de inscrição é para custear, por exemplo, a impressão das provas. A previsão para o início das aulas é fevereiro de 2018.

O trabalho é mantido de maneira voluntária e já existe desde 2012 e, há 5 anos, tem levado os alunos a garantirem lugar em universidades, institutos federais e bolsas totais e parciais no ProUni. Até o momento, o projeto registra 100 aprovações. "Estamos muito esperançosos com os resultados dos alunos do Equalizar no Enem e, para este ano, queremos atingir a meta de 2000 inscritos no processo seletivo do nosso curso preparatório”, ressalta o vice-presidente do cursinho popular, Raphael Padilha.