FecharX

UFMG está com inscrições abertas para cursos de idiomas à distância

Os alunos podem escolher entre os cursos de espanhol, italiano, latim e libras



Créditos da imagem: Flamingo images/shutterstock.com
Main shutterstock 772102126
Jordânia Andrade *
07/03/19 às 12:00
Atualizado em 07/03/19 às 14:15

Para quem quer aprender um novo idioma, sem precisar sair de casa e com horários flexíveis, a Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com inscrições abertas para o curso de idiomas à distância.

Os alunos podem escolher entre espanhol, italiano, latim e língua brasileira de sinais (libras), nos níveis inciante e básico. E para os que querem aperfeiçoar o português, há também o curso de gramática tradicional do português: fonética, fonologia e morfologia, leitura e produção de textos acadêmicos e português para concursos

De acordo com a professora e coordenadora do Centro de Extensão da Faculdade de Letras da UFMG, Adriana Tenuta, as aulas vão ser baseadas no ensino presencial: “Nós procuramos nos espelhar nos cursos que já oferecemos e proporcionar ao aluno a sensação que teria no presencial. Serão turmas com, no máximo, 30 estudantes. Isso vai possibilitar uma interação de qualidade com os educadores”, explica. 

Saiba como se inscrever 

As inscrições estão disponíveis até o dia 14 de março, no site da Fundep. Não é necessário que o participante seja aluno da universidade, mas a faixa etária exigida é a partir de 14 anos. As aulas vão de 19 de março a 18 de junho, totalizando uma carga horária de 52 horas.