FecharX

Definido plano para evitar caos aéreo durante a Copa

<p>BH vai receber reforço de policiais federais, agentes da Receita Federal e operadores aeroportuários</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Para minimizar problemas nos aeroportos do país, o governo vai reforçar em 77%, em média, as equipes da Polícia Federal, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Receita Federal que atuam nos aeroportos brasileiros nas cidades em que será disputada a Copa das Confederações.

As outras medidas apresentadas para evitar problemas nos aeroportos durante a competição, que será disputada de 15 a 30 de junho, são a criação de regras para funcionamento do espaço aéreo, exercícios simulados de recepção dos diferentes públicos e estacionamento extra de aeronaves.

São esperados 335 mil torcedores durante a Copa das Confederações. O evento será um teste para a Copa do Mundo de 2014 e a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em julho deste ano, no Rio de Janeiro, com a presença do papa Francisco.

Para os jogos da capital mineira a demanda mínima de passageiros prevista é de 15 mil e a máxima chega a quase 25 mil pessoas para os aeroportos da Pampulha e de Confins, dependendo das partidas da Copa das Confederações.

No aeroporto de Confins, a Polícia Federal vai receber um reforço de 97 homens. Já o reforço de operadores aeroportuários chega a 48 e de agentes da Receita Federal, a 40 pessoas.