FecharX

Para os amantes da Lua e dos planetas! Espaço do Conhecimento retoma observações noturnas

Todos os sábados, os telescópios do Espaço estarão à disposição do público e a atividade é gratuita



Créditos da imagem: Luiza Bragança
Main luiza bragan%c3%a7a
Redação Sou BH
01/04/19 às 18:05
Atualizado em 01/04/19 às 18:05

O Espaço do Conhecimento UFMG vai voltar com a programação de observação noturna do céu. Os amantes dos astros vão poder conferir o posicionamento dos planetas e estrelas que estão espalhados pelo universo com um telescópio. 

A atividade será retomada a partir do próximo sábado (6), das 19h às 21h. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar uma senha na recepção do museu a partir das 17h30. Toda a observação é conduzida pela equipe do Núcleo de Astronomia do Espaço. 

Terraço astronômico

O Terraço Astronômico do Espaço conta com dois telescópios e um teto retrátil, assim, o público pode contemplar dois objetos diferentes na mesma noite. É possível, por exemplo, ver a Lua e um planeta numa única visita ao museu.

A observação do céu acontece todos os sábados, quando são distribuídas 120 senhas, por ordem de chegada, a partir das 17h30. A programação do Espaço ainda conta com outras atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e clube de leitura. Para mais informações, basta acessar o site ou conferir as redes sociais do Espaço.