FecharX

Inclusão! Festival de música seleciona transexuais para trabalhar durante o evento

Proposta da organização é dar mais oportunidades para pessoas que geralmente não têm espaço no mercado de trabalho



Créditos da imagem: Divulgação/Área de Serviço
Main 201225 festivalsarar%c3%a1 %c3%81rea de servi%c3%a7o1
Redação Sou BH
01/08/18 às 20:29
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

No dia 18 de agosto, o Festival Sarará + Sensacional vai levar música e diversidade para o Mineirão. E, a produtora do evento, A Macaco Indústria Criativa, está selecionando transexuais para trabalhar na festa, que promete promover muita inclusão. As inscrições para os interessados terminam nesta quinta-feira (2).

Quem quiser trabalhar no evento pode se inscrever pelo e-mail credenciamento@amacaco.com.br, informando o nome social completo, RG e o número do celular. Os selecionados já receberão a resposta do processo seletivo na sexta-feira (3).

Curso preparatório

Todos os profissionais que forem aprovados na etapa de inscrições participarão de um curso de capacitação no sábado (4), das 13h às 18h, na produtora do evento. As informações necessárias serão enviadas por e-mail.

Além de transexuais, a festa também contará com o trabalho de idosos e pessoas com Síndrome de Down. Os idosos serão selecionados por meio de uma parceria com a Rede Cidadã. Já as pessoas com Down vão ser escolhidas pela equipe do Instituto Mano Down. Todos também participarão de um curso de capacitação na Macaco.

Os aprovados vão trabalhar na bilheteria, bares e portaria do festival.