FecharX

Guarda Municipal e PM intensificam policiamento nas ruas neste Natal; veja dicas de segurança

Região do hipercentro de BH terá mais de 600 guardas municipais no patrulhamento a pé



Créditos da imagem: Divulgação/PBH
Main 172745 guarda munipal  foto divulgacao pbh
Redação Sou BH
06/12/18 às 14:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:45

A época que antecede o Natal leva muitas pessoas às compras, seja em lojas de rua ou shoppings centers. Além de pensar nos presentes, o belo-horizontino deve ficar atento a questões de segurança nessa temporada. Na tentativa de evitar furtos e roubos, a Guarda Municipal de Belo Horizonte vai aumentar em 607 o efetivo na região do hipercentro.  A Operação Natal Seguro vai intensificar o policiamento nas praças Sete, da Estação e Vaz de Melo (Lagoinha), onde foi montada uma Unidade de Segurança Preventiva.

Já a Polícia Militar de Minas Gerais reforçou a quantidade de militares na Região Metropolitana de BH em três mil novos policiais. As operações Natalina 2018 e Férias Seguras 2019 vão priorizar o patrulhamento a pé dando dicas de segurança para sensibilizar a comunidade e os comerciantes sobre a adoção de medidas de autoproteção. O Batalhão de Trânsito também vai atuar em operações específicas para melhorar a circulação de veículos e evitar congestionamentos.

Dicas

A Guarda Municipal orienta que a população redobre a atenção nas ruas nessa época de grande movimento, principalmente em grandes aglomerações. Veja algumas dicas:

- Evite usar fones de ouvido ou qualquer outro acessório que cause distração;

- Observe sempre a aproximação de pessoas em atitude suspeita;

- Evite usar o celular na rua;

- Não carregue grandes quantias em dinheiro;

- Coloque a bolsa e os objetos de valor junto ao corpo e nos bolsos dianteiros.

Outro alerta que a corporação faz é sobre o crime de receptação, cometido quando alguém compra um produto furtado ou roubado. Adquirir itens pirateados e mercadorias vendidas sem nota fiscal também entra na lista de atitudes a serem evitadas.