FecharX

Influenciador de BH é alvo de operação policial contra rifas de carros de luxo

Nelio Dgrazi é conhecido nas redes sociais por publicar vídeos onde realiza manobras com carros de luxo, além de promover sorteios desses veículos



Créditos da imagem: Reprodução redes sociais
Main influenciador de bh %c3%a9 alvo de opera%c3%a7%c3%a3o policial contra rifas de carros de luxo
Influenciador de BH, Nelio Dgrazi, é alvo de operação policial contra rifas de carros de luxo
Redação Sou BH
20/08 às 06:53
Atualizado em 20/08 às 06:53

Na manhã desta terça-feira (20), o influenciador digital de Belo Horizonte, Nelio Dgrazi, com mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais, foi alvo de um mandado de busca e apreensão em sua residência. A ação faz parte de uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná, que investiga influenciadores digitais envolvidos em rifas ilegais de veículos e sorteios de grandes quantias em dinheiro.

Além de Nelio Dgrazi, outros cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes localidades, incluindo Rio Branco do Sul (PR), Itapema (SC) e Balneário Camboriú (SC). Em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais colaborou com a execução da ordem judicial.

A Justiça determinou o bloqueio de aproximadamente R$ 25 milhões nas contas bancárias dos investigados, quantia arrecadada através das rifas realizadas em 2023. Além disso, sete veículos de luxo registrados em nome dos suspeitos foram recolhidos.

Nelio Dgrazi é conhecido nas redes sociais por publicar vídeos onde realiza manobras com carros de luxo, além de promover sorteios desses veículos, atraindo a atenção de milhares de seguidores.

“Velozes e Furiosos” na Praça 7

Em abril de 2023, viralizou um vídeo em que um carro vermelho fazia manobras de drift, técnica de direção que consiste em derrapar com a traseira do veículo para um lado e as rodas dianteiras no sentido contrário. O vídeo foi publicado pelos  influenciadores Tiago Finch e Nelio DGrazi. 

Na época, a Prefeitura de Belo Horizonte alegou que a ação se tratava da gravação do comercial "Camaro Vermelho", autorizada pela Belo Horizonte Film Commission, que oferece assistência para a realização de produções audiovisuais na capital.