FecharX

Instituto oferece cursos gratuitos de eletricista e bartender

As inscrições vão até os dias 12 e 19 de março



Créditos da imagem: Filipe Abras + Francescomoufotografo/shutterstock.com
Main page
Jordânia Andrade *
06/03/19 às 10:00
Atualizado em 06/03/19 às 10:00

Para quem está buscando uma nova oportunidade profissional, o Instituto Ramacrisna está oferecendo cursos gratuitos de bartender e eletricista de instalações. 

O curso de eletricista vai acontecer na sede do Instituto, em Betim (rua Mestre Ramacrisna, 379, Santo Afonso). As inscrições tem que ser feitas neste link até o dia 12 de março.

Após a inscrição, os interessados participam de um processo seletivo. A prova será na quarta-feira, 13 de março, às 8h ou às 13h. Podem participar da seleção pessoas de 18 a 40 anos com ensino fundamental completo. As aulas são no período da noite, de 19h às 22h, e o curso tem duração de três meses, de 18 de março a 28 de junho.

Já para o curso de bartender, as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março, também pela internet. A prova de seleção será na quarta-feira, 20 de março, às 8h ou às 13h. O curso e o processo seletivo acontecerão na unidade Belo Horizonte, que fica na rua Rio Casca, 387, no Carlos Prates.

Podem participar pessoas de 18 a 35 anos, com ensino médio completo ou em curso. As aulas começam no dia 25 de março e terminam em 31 de maio. O curso acontece no período da tarde, de 13h às 17h. 

No dia das provas, os candidatos devem levar original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, lápis, caneta e borracha. Nos dois cursos, os estudantes recebem material didático e uniforme. O transporte é por conta do aluno. Não há cobrança de taxas de inscrição, matrícula ou mensalidade. 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3438-5500 ou pelo site da instituição. 

O Ramacrisna

Criado pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva há 60 anos, o Instituto Ramacrisna desenvolve projetos culturais, educacionais, de aprendizagem e profissionalizantes voltados para comunidade em situação de vulnerabilidade social de Betim e cidades do entorno.

O nome da instituição é em homenagem ao filósofo indiano Sri Ramakrishna, ecumenista que viveu no século 19 e pregava o trabalho social como forma de transformação do ser humano.