FecharX

Até 70%! Shoppings de BH entram em liquidação para zerar estoque

Movimento mais fraco de janeiro também incentiva lojistas a oferecerem promoções



Créditos da imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Main 191101 t%c3%a2nia r%c3%aagoarquivo ag%c3%aancia brasil
Redação Sou BH
07/01/19 às 14:26
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

Depois da temporada de compras do Natal, muita gente quer ficar longe dos centros de compras. Mas, para quem não exagerou na temporada natalina, janeiro é uma boa oportunidade para adquirir diversos produtos com preços mais baixos. Segundo o economista da Fecomércio MG, Guilherme Almeida, nesse período é comum que as lojas ofereçam bons descontos por dois motivos.

“O movimento em janeiro é fraco por causa da renda comprometida do consumidor com impostos, matrículas escolares e dívidas adquiridas nas compras de Natal. Então é preciso captar esse público. Outra razão é a necessidade de girar o estoque para as próximas coleções, por isso as lojas tendem a zerar o que sobrou”, explica.

Ações

Os shoppings da rede Multiplan, Pátio Savassi, BH Shopping e DiamondMall, vão participar da tradicional liquidação do Lápis Vermelho, entre os dias 10 e 13 de janeiro. Os descontos chegarão a 70% nas lojas. O Minas Shopping terá a campanha “Liquidays – Chuva de Ofertas” também nos mesmos moldes. Já o Shopping Cidade entra na onda das promoções durante o Bazar da Folia, de 13 a 17 de fevereiro. 

"É um período delicado, nesse período de férias. Mas a gente tenta aproveitar quem vem trocar algum presente para comprar um item com desconto”, conta Brenda Borges, franqueada da loja de itens de maquiagem e perfumaria Contém 1g.