FecharX

Locais de embarque do transporte gratuito são definidos

<p>Prefeitura de Belo Horizonte não conseguiu terminar as obras do BRT a tempo e vai oferecer o transporte convencional</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 18:56

Como o transporte rápido por ônibus (BRT) não ficará pronto a tempo, a população terá que usar o convencional para chegar aos jogos da Copa das Confederações, que acontece a partir do dia 15 de junho, no Mineirão. Os torcedores e trabalhadores voluntários terão transporte gratuito de ônibus em Belo Horizonte durante o evento.

Nos dias de jogos, linhas especiais vão fazer o transporte até o estádio. Já os voluntários poderão utilizar qualquer linha de ônibus da capital entre 17 de maio e 4 de julho por meio de um cartão BHBUS especial ? BHBUS Voluntariado Copa.

O torcedor deverá apenas apresentar o ingresso do jogo para embarcar no ônibus. Os itinerários, horários e locais de embarque e desembarque dos passageiros ainda não estão definidos.

Os Terminais da Copa ? pontos de embarque dos passageiros ? estarão distribuídos na Savassi (Região Centro-Sul), na Praça Floriano Peixoto (Região Leste), na Rua Espírito Santo (Centro), no Minas Shopping (Região Nordeste) e na Estação Barreiro (Barreiro). A chegada e saída do Mineirão ocorrerão em pontos montados na Avenida Carlos Luz (Catalão), próximo à Escola de Educação Física da UFMG, e na Avenida Antônio Carlos, próximo à Coronel José Dias Bicalho.

A previsão é de que sejam feitas 900 e 1.200 viagens por dia. Para isso, serão disponibilizados aproximadamente 300 veículos para o serviço especial, que ocorrerá entre o meio dia e as 20h. O gasto total previsto é de R$120 mil, com o custo diário de cada ônibus estabelecido em R$405.