FecharX

Mostra de carros antigos da Polícia Militar ocupa a Praça da Liberdade

Veículos expostos na “Mostra de Viaturas Históricas” farão o policiamento das ruas do bairro Funcionários



Créditos da imagem: Subtenente Deiwson Magal
Main exposi%c3%a7%c3%a3o pm capa
Para quem não conseguiu conferir os veículos, no domingo (5), a mostra será realizada novamente no período da manhã na Praça da Liberdade
Redação Sou BH
01/12/21 às 08:53
Atualizado em 01/12/21 às 08:53

Um Jeep Willis 1969, um Veraneio de 1972, um Opala 1974, um Fusca de 1981 e uma motocicleta Drag Star da Polícia Militar de Minas Gerais atraiu a atenção de quem passou pela Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta terça-feira (30). A ação, que permitiu que as pessoas conhecerem de perto os veículos utilizados pela corporação nas décadas de 1970 e 1980, integra a “Mostra de Viaturas Históricas”, realizada pela PM em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo do Estado.

“Eventos assim são um atrativo para que as pessoas conheçam a história da instituição, mas se divirtam também. Algumas dessas viaturas foram restauradas por militares e até mesmo civis, e se tornaram relíquias para a Polícia Militar. Nossos veículos evoluíram e a gente também, trazendo segurança para o povo mineiro e para quem nos visitar, nessa retomada de eventos culturais e do turismo”, afirmou coronel Rodrigo.

Para quem não conseguiu conferir os veículos, no domingo (5), a mostra será realizada novamente no período da manhã na Praça da Liberdade. Também no domingo e no mesmo local haverá uma “Cantata” e uma “Vesperata”, com a Banda da Polícia Militar. Uma outra novidade é que a partir da próxima terça-feira (7), os veículos expostos receberão guarnições, com dois policiais, passando a fazer o policiamento no entorno da Praça da Liberdade.