Motorizados vão dar informações na Praça da Liberdade
<p>Atendentes vão abordar belo-horizontinos e turistas com informações sobre o <span>Circuito Cultural Praça da Liberdade</span></p>
Com o objetivo de ampliar o conhecimento da população e o acesso aos museus e espaços do Circuito Cultural Praça da Liberdade, atendentes do complexo vão passar a circular pela praça abordando belo-horizontinos e turistas que passarem pelo local.
?Desta vez vamos pessoalmente àqueles que transitam pela Praça da Liberdade, sejam moradores ou turistas?, contextualiza a gerente executiva do Circuito Cultural Praça da Liberdade, Cristiana Kumaira.
E ela explica: ?A proposta é abordar as pessoas e informá-las sobre a gratuidade do acesso aos museus, a programação da semana, os principais temas abordados em cada espaço. Enfim, é dizer pessoalmente ?pode entrar, que a casa é sua??.
Mobilidade
Para garantir versatilidade, mobilidade e visibilidade ao serviço, dois segways ? meio de transporte pessoal semelhante a um patinete mecânico ? servirão de suporte aos atendentes. O segway funciona à base de bateria, é conduzido com o autoequilíbrio do condutor e pode chegar a 20Km. O novo recurso não polui o meio ambiente, sendo ecologicamente correto.