FecharX

Mundial de Clubes: 2º dia de jogos

<p>Vitórias de Al Rayyan (QAT), Belogorie Belgorod (RUS) e Sada Cruzeiro (BRA)</p>



Créditos da imagem:
Main 0705 mundial clubes volei masculino
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

Três jogos, três vitórias dos favoritos. Este foi o saldo de ontem (06), segundo dia do Mundial de Clubes Masculino que ocorre no Mineirinho, em Belo Horizonte. Os favoritos do dia - Al Rayyan (QAT), Belogorie Belgorod (RUS) e Sada Cruzeiro (BRA) - fizeram valer sua superioridade e garantiram suas vitórias com tranquilidade.

No primeiro jogo de terça-feira (06), o Al Rayyan, do Qatar, enfrentou o Esperance Tunis, da Tunísia, atual campeão africano. No primeiro set, o mais equilibrado da partida, a equipe tunisiana deu muito trabalho, mas acabou derrotada por apertados 28/26. Na segunda parcial, mais atento ao jogo, o Al Rayyan fechou com tranquilidade em 25/18. Fechando a partida, a equipe do Qatar, que contratou diversos jogadores dias antes do Mundial, esteve bem e fechou em 25/21, mantendo 100% de aproveitamento na competição.

Russos vencem, mas perdem set para Guaynabo Mets

A expectativa em torno do russo Belogorie Belgorod terminou às 17h, quando o atual campeão europeu entrou em quadra para enfrentar o Guaynabo Mets, de Porto Rico. Tudo indicava uma vitória tranquila para os europeus, mas o adversário se dedicou bastante e conseguiu surpreender, especialmente no terceiro set, quando venceu a parcial. Nos demais sets, vitória russa com tranquilidade, e partida vencida por 3 sets a 1 (25/17, 25/19, 22/25 e 25/19).

Sada Cruzeiro vence mais uma

Fechando o segundo dia de competições, o Sada Cruzeiro entrou em quadra para enfrentar o iraniano Matin Varamin, atual campeão asiático. No primeiro set, os visitantes conseguiram manter a partida equilibrada, saindo derrotados por 25/22. Na segunda parcial, com mais volume de jogo, o Sada Cruzeiro melhorou seu desempenho e venceu por 25/16. No terceiro set, para alegria de sua torcida, a equipe celeste manteve-se melhor na partida e fechou em 25/21, garantindo sua segunda vitória em dois jogos na competição. O cubano Leal, um dos destaques da equipe celeste na temporada, estreou no Mundial apenas na segunda partida, devido a um entorse no tornozelo direito sofrido na última semana. Recuperado, ele ajudou a equipe mineira a conquistar sua segunda vitória.

?Não senti dores e estou bem. No começo do jogo tivemos muita dificuldade com o saque deles, mas depois melhoramos a defesa e tudo correu bem. Esse jogo foi muito bom para preparar nosso time para a partida desta quarta, contra os russos?, disse Leal.

Programação de jogos

Quarta-feira (07)
14h ? Trentino Volley (ITA) x UPCN (ARG)
17h ? Matin Varamin (IRI)x Guaynabo Mets (PUR)
20h ? Sada Cruzeiro x Belogorie Belgorod (RUS)
 
Quinta-feira (08)
14h ? UPCN (ARG) x Al-Rayyan (QAT)
17h ? Trentino (ITA) x Esperance Tunis (TUN)
20h ? Belogorie Belgorod (RUS) x Matin Varamin (IRI)
 
Sexta-feira (09)
17h30 ? 1º lugar chave A x 2º lugar chave B
20h30 ? 1º lugar chave B x 2º lugar chave A

Sábado (10)
16h30 ? Disputa de 3° lugar
19h ? Final