Festa julina gratuita une arte, música e comidas típicas no Museu Mineiro
Além de expositores de artesanato, público poderá conferir as obras do acervo fixo
Neste sábado (20 de julho), o Museu Mineiro (Av. João Pinheiro, 342 – Centro) promove sua tradicional Festa Julina, das 14h às 21h, unindo exposições de arte a uma das festas favoritas do brasileiro. Com entrada gratuita, o público pode esperar o melhor das comidas, músicas e brincadeiras típicas do evento.
Leia também: Show de música instrumental invade a Praça Sete no meio do dia
A Festa Julina vai contar com 20 barracas ao ar livre, tanto de comidas típicas quanto de expositores que apresentam o artesanato feito em Minas. Além de um espaço kids para as crianças se divertirem, as pessoas podem aproveitar para conferir as exposições e os prédios do Museu Mineiro e do Arquivo Público Mineiro.
Na programação cultural, o evento terá uma apresentação de Karinna Magáli, cantora natural de Belo Horizonte, das 15h às 18h. Antes e depois do show ao vivo, DJs prometem animar a festa com muita mineiridade.
Veja mais: Parada LGBTQIA+ de BH acontece neste domingo com mais de 50 atrações
O que conferir no Museu Mineiro
As salas de exposição do Museu Mineiro reúnem obras de artistas como Manoel da Costa Ataíde, Yara Tupynambá, Amílcar de Castro, Jeanne Milde, Inimá de Paula, Lótus Lobo, Celso Renato, Sara Ávila, Guignard, Maria Helena Andrés e Di Cavalcanti.
O espaço também conta com a exposição ‘Minas das Artes, Histórias Gerais’, formada por uma coleção de arte sacra dos séculos XVIII e XIX. Dentre as peças do museu, destacam-se a bandeira da Inconfidência Mineira, manuscritos originais da obra ‘Tutaméia’ de Guimarães Rosa e o retrato de Aleijadinho.