PBH oferece cursos gratuitos em gastronomia, sem exigência de experiência prévia
Formações incluem cozinha vegetariana e vegana, além de panificação artesanal
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu inscrições para cursos gratuitos nas áreas de culinária vegetariana e vegana, panificação artesanal e aperfeiçoamento para panificadores. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de novembro, por meio de um formulário on-line disponível neste link, e não é exigida experiência prévia dos candidatos.
Os cursos, que fazem parte do projeto Trilhas da Gastronomia, oferecem formação para 70 participantes, sendo 20 vagas para ampla concorrência e 50 reservadas para públicos prioritários, atendidos pelos serviços municipais de políticas públicas. As aulas serão ministradas no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) do Mercado da Lagoinha (Av. Presidente Antônio Carlos, 821 - Lagoinha).
Cultura gastronômica como patrimônio
A subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Darklane Rodrigues, destacou que a iniciativa busca não só qualificar os participantes para o mercado de trabalho, mas também promover a cultura gastronômica da cidade. Ela associa a oferta dos cursos ao título de Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco, reconhecimento que a cidade conquistou em 2019.
Veja também: Festival gratuito oferece teatro e dança para adultos e crianças na Pampulha
"Este título destaca a diversidade e a riqueza da culinária local, além do potencial de transformação social e econômica que ela representa. As Trilhas da Gastronomia não só fortalecem as habilidades profissionais dos participantes, mas também promovem a cultura gastronômica da cidade, e se alinham ao compromisso de BH em valorizar e fortalecer o setor", afirma.
Próximos passos para inscritos
A divulgação dos candidatos selecionados está prevista para 12 de novembro, e as aulas terão início no dia 26 do mesmo mês. O cronograma completo e demais detalhes do processo de seleção estão disponíveis no portal da PBH. Mais informações: (31) 3277-6085 (telefone e Whatsapp).