FecharX

Prefeitura de Belo Horizonte flexibiliza protocolos para eventos

Somente será necessário apresentar o teste negativo para covid-19 ou o comprovante de vacinação



Créditos da imagem: Tulio Santos/EM/D.A Press
Main main ege260122ts108
A portaria, assinada pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, inclui atividades em casas de shows e espetáculos, casas de festas, discotecas, danceterias, salões de dança, espetáculo circense e jogos de futebol
Thiago Alves
09/02/22 às 09:39
Atualizado em 09/02/22 às 09:39

Em portaria publicada nesta quarta-feira (9) no Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Belo Horizonte revogou a necessidade de apresentação de teste negativo para covid-19 e comprovante de vacinação para eventos. A partir de agora, o público terá a opção de apresentar apenas um dos documentos.

A portaria, assinada pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, inclui atividades em casas de shows e espetáculos, casas de festas, discotecas, danceterias, salões de dança, espetáculo circense e jogos de futebol.

No último dia 1º, a Prefeitura de Belo Horizonte passou a exigir a apresentação do comprovante da segunda dose da vacina contra a Covid-19, inclusive para funcionários, para eventos com público sentado de até 500 pessoas e sem serviços de alimentação para consumo no local.

Já para eventos com público em pé, acima de 500 pessoas ou com serviço de alimentação para consumo no local, estava sendo exigida a apresentação do comprovante da segunda dose da vacina contra a Covid-19 e do resultado negativo para a doença em teste do tipo RT-PCR ou Teste Rápido de Antígeno realizados até setenta e duas horas antes do evento ou da atividade, inclusive para funcionários.

A medida, inclusive, gerou uma manifestação na última segunda-feira (7) de entidades que representam profissionais de eventos da capital mineira, em frente à Prefeitura de Belo Horizonte, onde pediam ao prefeito Alexandre Kalil que se exija apenas o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para as atividades de casas de shows e espetáculos, casas de festas, discotecas, danceterias, salões de dança, circos, jogos de futebol, shows musicais, entre outras.