FecharX

Prefeitura seleciona Organização da Sociedade Civil para produzir Virada Cultural 2019

A instituição escolhida vai planejar todo o evento previsto para o primeiro semestre



Créditos da imagem: Nereu Jr.
Main 131233 virada cultural 2015 foto nereu jr
Redação Sou BH
28/12/18 às 17:46
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

​A Prefeitura de Belo Horizonte abriu edital para a seleção da Organização da Sociedade Civil (OSC) que vai atuar como parceira na realização da 5ª edição da Virada Cultural de BH, em 2019. As propostas devem ser entregues entre os dias 14 a 30 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Fundação Municipal de Cultural (rua da Bahia, 888, Centro).

As instituições interessadas devem ter sede fixa na capital mineira, atender aos requisitos de habilitação jurídica, fiscal e trabalhista e demonstrar a qualificação técnica exigida pelo edital. Apenas uma proposta será selecionada, podendo essa ser desenvolvida por uma única organização ou por uma rede de OSCs.

A escolhida será a gestora, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, na realização da Virada Cultural 2019, prevista para ocorrer no primeiro semestre. Entre as funções a serem desempenhadas pela OSC selecionada, está o planejamento completo do evento, a pré-produção, produção e execução e articulação de parcerias. 

Virada Cultural

Uma jornada de vinte e quatro horas ininterruptas de programação artística e cultural nas diversas áreas: música, teatro, dança, circo, literatura, artes plásticas, artes cênicas, artes visuais, performance, moda, gastronomia. Essa é a proposta da Virada Cultural de Belo Horizonte. A Virada propõe, de forma inteligente e direta, uma discussão sobre temas ligados ao cotidiano da cidade, como o uso do espaço público, sustentabilidade, mobilidade, acessibilidade e novas vivências. A programação contempla artistas selecionados, artistas convidados e projetos aprovados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. As apresentações oficiais são gratuitas e realizadas em vários palcos pela cidade, além da programação associada em teatros, museus e centros culturais.

Com PBH