FecharX

Previsto para se apresentar em BH, Coldplay lançará seu último álbum em 2025

Banda britânica de rock alternativo gravará mais três álbuns antes de parar



Créditos da imagem: Reprodução Instagram
Main coldplay reprodu%c3%a7%c3%a3o
Redação Sou BH
24/12/21 às 07:11
Atualizado em 24/12/21 às 07:11

Com previsão de show em Belo Horizonte em 2022, a banda Coldplay anunciou nesta quinta-feira (23) à BBC que não produzirá mais novos álbuns após um último previsto para 2025. A declaração foi dada por Chris Martin, vocalista e líder do grupo, à âncora Jo Whiley, da emissora BBC Radio 2.

"Nosso último álbum real será lançado em 2025. Depois disso, acredito que só faremos turnês", anunciou o cantor de 44 anos em uma prévia da entrevista com a apresentadora Jo Whiley.

No entanto, isso não significa o fim da banda. "Talvez façamos algumas colaborações, mas o catálogo do Coldplay propriamente dito acabará nesse momento", acrescentou Martin. Questionada a respeito dessas declarações em outro programa, Whiley disse Chris Martin parecia de uma "honestidade encantadora" na entrevista, mas que nunca se sabe "se estava brincando" ou se falava de forma "séria".

Em todo caso, no momento do lançamento de seu nono álbum Music of The Spheres, em outubro, o cantor já havia dito à revista musical NME que o grupo tinha a intenção de fazer 12 álbuns - três a mais que o número atual - antes de parar.