FecharX

Você disse diversão? Confira 9 programações infantis para as férias escolares

Tem pista de gelo, togobã gigante, feira de ciências interativa, oficinas, jogos e muito mais



Créditos da imagem: Divulgação DiamondMall
Main 201927 diamondmall 1
Redação Sou BH
17/01/18 às 20:22
Atualizado em 12/02/19 às 16:41

As férias ainda não acabaram e programar a agenda da criançada para o mês inteiro com variedade não é tarefa simples. Mas a capital não fica atrás com a programação infantil nesse período de recesso escolar. Além de inúmeros passeios ao ar livre aos fins de semana com a família, os dias úteis também podem ser preenchidos com muita diversão e aprendizado.

Pensando em ajudar os papais e as mamães, o SouBH e a Claro selecionaram algumas atrações planejadas especialmente para as férias das crianças. A programação vai desde jogos de tabuleiro, oficinas de arte até patinação no gelo e mergulho em tobogãs enormes. Ah, e também tem atividades com entrada gratuita! Olha só! 

1 - Parque Funny Planet

A Esplanada do Mineirão oferece aos sábados, domingos e feriados diferentes atrações para a criançada: Super Baleia, Tobo Mar, Escorrega, Super Trampolim, Calhambeque, Trenzinho e Gira Gira. Os ingressos são vendidos na bilheteria do local.

2 - Férias no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

As dinâmicas, jogos e oficinas acontecem até o dia 31 de janeiro, de terça a sexta, em horários diversos, abordando as temáticas do museu de forma leve e descontraída. A entrada é gratuita e, para participar, basta se apresentar na recepção do museu. As vagas são limitadas.


Reprodução Facebook MM Gerdau

3 - Pista de Patinação do Gelo

A atração está instalada no Boulevard Shopping até o dia 28 de fevereiro. Podem patinar crianças com idade acima de 5 anos, jovens e adultos. A entrada custa R$ 30, com direito a 30 minutos de brincadeiras, incluindo o aluguel dos patins e kit de segurança completo.


Divulgação Boulevard Shopping

4 - Super tobogã

O Shopping Estação BH preparou duas grandes atrações. Um tobogã fechado, em espiral, com 9 metros de altura, montado entre o primeiro e segundo pisos do mall, que desagua em um mar com mais de 350 mil bolinhas azuis e transparentes. Além de um escorregador aberto inflável, com 6 metros de altura que também oferece o mergulho nesse oceano com 175 metros quadrados.


Divulgação Shopping Estação

5 - Mar, Mistérios & Aventuras

O fascínio do fundo do mar vai encantar crianças e adultos no DiamondMall até o dia 14 de fevereiro. Em um cenário colorido e caracterizado, o público poderá conhecer e interagir com os elementos, compostos por projeções interativas: minimuseu com peças originais de navios, Pega Peixe gigante, foto Stop Motion (animação de fotos) e escultura de baleia.


Divulgação DiamondMall

6 - Férias Museu de Ciências Naturais

Além da visita às exposições do museu, serão oferecidas atividades educativas e recreativas como pintura e confecção de réplicas, trilha na matinha, escavação paleontológica e arqueológica, oficinas variadas, circo da física, mágica, entre outras.

7 - Pula-pula Floresta Encantada

Com 16 m de comprimento, 9,8 m de largura e 4,30 m de altura, o pula-pula Floresta Encantada no BH Shopping oferece um passeio divertido pela savana africana com atividades interativas, como escorregadores e trilhas.


Divulgação BH Shopping

8 - Férias Inhotim

A programação do Instituto Inhotim conta com oficina de Colagem, de Flipbook, jogos e visitas Temática e Panorâmica. Todas as atividades são mediadas por monitores. O valor do ingresso para visitar o local é R$ 44, exceto quarta-feira, quando a entrada é franca.

9 - Xperience - Ciência e Diversão

Até o dia 13 de fevereiro, adultos e crianças podem se divertir e aprender sobre o mundo das ciências na famosa feira gratuita no Itaú Power Shopping. São 20 experimentos científicos que vão mostrar que dá pra pedalar uma bike e gerar energia para acender uma lâmpada na hora e ensinar na prática o que está por trás de temas como energia elétrica e forças gravitacional, centrífuga e centrípeta.