FecharX

Rapper belo-horizontino fica 'enjaulado' na Praça da Liberdade para promover novo trabalho

Com lançamento previsto para amanhã, o EP inédito do músico Hot aborda as prisões da vida e as relações líquidas



Créditos da imagem: Vitória Carvalho
Main 205737 whatsapp image 2018 12 13 at 16.41.08
Redação Sou BH
13/12/18 às 21:03
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

Quem passar pela Praça da Liberdade nesta quinta-feira (13) vai ter uma surpresa e tanto. Até o fim da noite de hoje o rapper belo-horizontino Hot vai ficar enjaulado na praça. Sim, literalmente! O músico está realizando uma ação diferente para divulgar seu novo EP Lua em Escorpião e ficará preso numa jaula com um fone de ouvido e um telefone celular para as pessoas escutarem suas músicas inéditas e interagirem com o artista.

Com lançamento previsto para amanhã em todas as plataformas digitais, o novo trabalho de Mario Apocalypse do Nascimento, mais conhecido como Hot, é sobre as prisões da vida e como, em busca da liberdade, acabamos ainda mais prisioneiros. O trabalho fala sobre a ansiedade e o vazio da sociedade atual e suas relações líquidas.

 Já que o artista está ‘preso’, conversamos um pouco com a publicitária Thaís Palhares, que assessora o rapper e contou um pouco sobre o processo criativo da ação.

“A ideia veio dele. O Hot queria mostrar que estava preso, mostrar a ideia central do disco de uma forma diferente. Porque, normalmente, para o lançamento de uma música os artistas fazem uma festa para um público determinado ver se gosta do conteúdo. Mas ele queria algo fora da ‘caixinha’. Então surgiu a ideia de ficar preso na Praça da Liberdade. Principalmente, pela ironia da ação”, comenta a publicitária.

Lançamento

Além do EP, que contará com quatro faixas – Sol, Midnight Lupa, Popo e Amateraso –, o músico também vai lançar um clipe dirigido pelo rapper belo-horizontino Djonga e pretende manter o tom um tanto quanto lúdico e psicodélico das músicas. A previsão é de que o vídeo saia às 12h de amanhã no canal do rapper no Youtube.

Para você que ficou curioso em conhecer o trabalho do cantor e ver com os próprios olhos essa ação de divulgação bem inusitada, Hot ficará na Praça da Liberdade até meia-noite interagindo e oferecendo suas músicas aos belo-horizontinos.

Sobre Hot

O rapper é da família Apocalypse. Neto de Álvaro Apocalypse, um dos fundadores do grupo Giramundo, cresceu cercado pela magia do Teatro de Bonecos. Inspirado no ambiente que o cercava, assume a faceta de marionetista, ator e, claro, de cantor. E, a partir dessa vivência, o músico busca sua inspiração para compor.

O caminho do Rap e do Hip Hop começou em 2009, quando conheceu e começou a batalhar no Duelo de MCs em BH e mostrou suas rimas para a cena belo-horizontina e foi conquistando seu espaço. Atualmente, participa da dupla Hot & Oreia e foca em trabalhos mais experimentais e com um toque de humor.