FecharX

Projeto de revitalização do Hipercentro de BH prevê desconto de até R$ 100 mil no IPTU

Projeto beneficiará imóveis que revitalizarem suas áreas externas



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
11/09/17 às 20:11
Atualizado em 01/02/19 às 19:06


Reprodução/Charles Torres/Breno Pataro

Quem passa pelo Hipercentro de BH poderá encontrar algumas mudanças no cenário em breve. Isso porque um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal garantirá descontos de até R$ 100 mil no IPTU de prédios da região central. Voltada para os imóveis que realizarem a revitalização e a manutenção de suas áreas externas, a proposta segue em apreciação pela Mesa Diretora.

Com o objetivo de estimular a revitalização do Hipercentro de BH, se aprovado, o projeto será aplicado em prédios públicos e privados. Os síndicos dos imóveis que adotarem a iniciativa poderão fechar parcerias com empresas privadas para apoiar financeiramente as reformas necessárias. Todo o projeto de revitalização deverá ser aprovado pela Prefeitura de Belo Horizonte.

O texto também especifica que pelo menos dez dos trabalhadores contratados deverão ser participantes de programas sociais de geração de renda da capital. Após aprovada a obra, os representantes legais dos imóveis poderão requerer o valor de redução do IPTU. O pedido será analisado pela PBH, que fixará um valor para a redução.