FecharX

Saiba como fazer seu registro de transferência ou obtenção de novo título na UFMG

Ao todo, são 952 vagas remanescentes em cursos presenciais de graduação na instituição



Créditos da imagem: Luiza Bongir/UFMG
Main ufmg image3
Redação Sou BH
20/02/19 às 14:53
Atualizado em 20/02/19 às 14:53

Os candidatos convocados para ocupar, neste primeiro semestre letivo, 952 vagas remanescentes em cursos presenciais de graduação, selecionados nas modalidades de transferência e obtenção de novo título, devem fazer registro acadêmico presencial nesta quinta (21) e sexta-feira (22).

A escala de atendimento e as instruções estão publicadas na página do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA). O registro acadêmico presencial será feito em Belo Horizonte e Montes Claros.

Os aprovados para os cursos oferecidos na capital serão atendidos no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), que fica no campus Pampulha, na avenida Antônio Carlos, 6.627. Para o registro nos cursos oferecidos em Montes Claros, os candidatos devem comparecer ao Instituto de Ciências Agrárias.

De acordo com o edital do concurso, além do registro acadêmico, todos os candidatos classificados deverão, obrigatoriamente, fazer a matrícula, até a próxima terça (26), nos colegiados de cursos para os quais foram selecionados. Das vagas disponíveis, em diversos cursos, 743 são para Belo Horizonte e 209 para Montes Claros.

As modalidades

A transferência é destinada a candidatos oriundos de outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, que deseja ingressar em curso de graduação da UFMG correspondente ou afim a seu curso de origem. O candidato deve comprovar vínculo com instituição de ensino superior no segundo semestre de 2018 e ter integralizado, no mínimo, 300 horas da carga horária do seu curso na instituição de origem.

A obtenção de novo título é destinada a candidato que, já tendo concluído graduação, deseja iniciar, na UFMG, um curso diferente daquele em que é diplomado, começar nova habilitação ou obter novo diploma referente a grau acadêmico, com denominação distinta da anterior.