FecharX

Santa Casa investe no futuro das crianças e recolhe doações para melhoria no atendimento

Saiba como contribuir com a campanha O Futuro Delas Depende de Você e ajude a transformar milhares de vidas



Créditos da imagem: Divulgação / Santa Casa BH
Main 201355 santa casa
Redação Sou BH
27/12/18 às 12:10
Atualizado em 01/02/19 às 19:47

*Por Amanda Santos

A Santa Casa BH, reconhecida como o maior hospital filantrópico de Minas Gerais e um dos três maiores do país, desenvolveu a campanha O Futuro Delas Depende de Você. O projeto, que recolhe doações para dar continuidade à iniciativas de revitalização e melhoraria no ambiente hospitalar nas unidades de pediatria, busca trazer mais qualidade e benefícios para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A instituição oferece assistência em 35 especialidades médicas para todo o estado. Fundada em 1899, a unidade realiza, mensalmente, cerca de 4.250 consultas, 1.470 cirurgias, 129 mil exames e 300 partos. Só no ano de 2017, a Santa Casa BH fez mais de 2,5 milhões de atendimentos gerais.

O hospital, que vem passando por momentos delicados financeiramente, criou a campanha com o objetivo de despertar a solidariedade dos mineiros e transformar milhares de vidas. Carolina Piva, Coordenadora de Capacitação de Recursos do Grupo Santa Casa BH, conta que a iniciativa é essencial. "Os nossos pacientes são todos atendidos pela rede do SUS e nós sabemos as dificuldades que ele enfrenta. Então, a partir do momento que a gente recebe recursos não-operacionais, nós conseguimos melhorar o nosso fluxo de caixa e oferecer alguns tratamentos que o SUS não paga."
 
Todo o dinheiro arrecadado pela iniciativa vai para uma conta destinada exclusivamente para melhorias no área Pediatria, que atende crianças de 0 a 18 anos. As demandas de compras de equipamentos ou tratamentos que não são mantidos pelo sistema de saúde são definidas pela Gerência de Pediatria junto com a Diretoria Clínica. 

Para contribuir com o futuro de tantas crianças, a instituição criou uma aba em seu site para coletar doações. É possível doar quantias a partir de R$ 10, informando dados pessoais como nome, endereço, estado e outros. O voluntário ainda pode optar por doação mensal ou única.

Além da doação virtual, a Santa Casa BH também possui outras formas de arrecadação. Os interessados em efetuar doações para a Santa Casa BH podem contribuir por meio de débito em conta da Cemig (acima de R$ 5) ou por depósitos na conta Doação da Santa Casa. (Banco SicoobCredicom, n° 756, agência 4027, conta 1.600.001-3). Para mais informações, ligue para a Central de Doações: (31) 3274-7377.

O hospital também recebe equipamentos e insumos médicos, reformas, bens materiais e qualquer ação voluntária. Os interessados em participar das atividades devem procurar pela Associação de Voluntárias da Santa Casa (Avosc) ou a equipe de Doulas, que atuam na maternidade acompanhando as gestantes durante o período da gestação até os primeiros meses após o parto.

Para outras formas de doação, entre em contato pelo telefone (31) 3238-8873. 

Cash Back

Além da campanha infantil, a Santa Casa de BH também possui outro projeto para arrecadar doações para outros serviços ofertados pelo grupo. O Cash Back é um projeto de parceria com diversas lojas virtuais do Brasil e do mundo que, além de oferecer descontos e devolver parte do dinheiro de suas compras, doa um valor para a instituição.

Para participar, basta fazer o cadastro na página exclusiva do serviço e ativar a extensão do BSP Rewards no seu navegador. Ao fazer compras virtuais, parte do valor será revertido para a instituição sem que você precise gastar nada a mais por isso. Carolina ainda revela que a parceria é um marco para o hospital: “Essa é mais uma forma de ajudar a instituição. Quem quiser pode aproveitar a oportunidade das compras de Natal para beneficiar os nossos pacientes. É uma ótima forma de ser solidário, economizar e ainda ganhar um dinheiro com seus gastos.”

*sob supervisão da editora-chefe, Érika Gimenes