FecharX

Os diferentões de BH: 9 lugares que proporcionam uma nova experiência aos clientes!

Você precisa conhecer esses bares, restaurantes e até barbearia que são fora do comum



Créditos da imagem: Divulgação / Utopia
Main 225442 12226919 808821989240872 8568977607179221155 n
Dolce Vita: carro-chefe do Utopia Resto-bar, a famosa caipirinha é coberta por algodão doce feito na hora!
Redação Sou BH
28/03/16 às 13:54

Sair da mesmice é sempre uma boa pedida... fugir da rotina, inovar! O dia a dia anda tão corrido que fazer algo diferente alivia o corpo e alma. Pensando nisso, o Sou BH listou 9 lugares que trazem uma proposta bem personalizada para a clientela!  Confira:

1) Big John Barber Shop

Com iniciativa bastante arrojada, o local oferece serviços que prometem fazer a cabeça dos homens, literalmente, como o trato completo da barba, cabelo e bigode, utilizando o tradicional hot towel shave (uso de toalha quente). Mas não para por aí! No local,  também são servidos vinhos, cervejas artesanais, conhaques e uísques, além dos famosos charutos. Vale a pena conhecer o Big John!

Endereço:  Alameda Oscar Niemeyer, 1033 - Vila da Serra / Nova Lima

2) Utopia Resto-Bar

Meio restaurante, meio bar! Assim é o Utopia. O cardápio vai de tira-gostos para uma reunião informal até um jantar romântico. O carro chefe da casa é a caipirinha “Dolce Vita”, uma das várias opções de bebidas que o local oferece. A mistura feita com morango e jabuticaba é coberta por algodão doce feito na hora. Mas a novidade está nos carregadores portáteis de celulares, que a casa disponibiliza para quem precisar! Basta pedir e um deles chega a sua mesa!

Endereço: Rua Pium-i, 787 – Anchieta / BH

3)  Birosca S2

Ocupando uma casa de 1927, o Biroska s2 traz uma rica culinária brasileira em um clima retrô. A casa, mobiliada com peças antigas e de segunda mão, serve os drinks em embalagens de vidro, para criar um clima descontraído e aconchegante. Além de um músico que toca vários ritmos no piano!

Endereço: Rua Silvianópolis, 483 - Santa Tereza / BH

4)  Fundos da Floresta

O nome do bar surgiu de um dos antigos apelidos do charmoso bairro Santa Tereza. O ambiente místico, com toques de magia e decoração de duendes, cogumelos e fadas chama a atenção dos frequentadores. Na parede, um grafite de floresta encantada compõem o clima e decoração do local. O cardápio segue a mesma temática, com petiscos como o "Feitiço da Lua" e no clima de mistério, toda sexta-feira de lua cheia, uma "bruxa" faz uma visita ao bar para queimar incensos e purificar o ambiente. 

Endereço: Rua Paraisópolis, 855 - Santa Tereza / BH

5)  Soho Pub

Os jogos de tabuleiro são a marca registrada do Soho Pub. Inspirada nos pubs nova-iorquinos, a casa oferece 90 alternativas de jogos aos clientes. Além do rodízio da famosa batata frita, acompanhada de diversos molhos. O pub também é conhecido pela famosa noite do sino. Toda terça à noite, a rodada de chopp é por conta da casa até que o primeiro cliente se renda e vá ao banheiro.

Endereço: Rua Tomé de Souza, 133 - Funcionários / BH

6)  Butecário Bar Brasil

Localizado na região da Pampulha, o local recebeu este nome por reunir as qualidades de um bar e uma loja de imóveis. A casa é totalmente ornamentada com diferentes peças de demolição e artigos de decoração, e tudo está à venda. Pouca luz, a casa é marcada pelo aconchego.

Endereço: Rua Canárias, 1859 - Santa Amélia / BH

7)  Bananeiras

O bar é bastante famoso na região do Prado pelo clima caseiro. Com proposta diferente, o lugar funciona no quintal da casa do proprietário, Carlos Vianey, que também é o responsável pela cozinha. Não é à toa que o bar leva o nome "Bananeiras". As mesas ficam espalhadas sob pés de planta, que enfeitam o local. A decoração também conta com artigos rústicos que dão um charme a mais a casa.

Endereço: Rua Rubi, 525 – Prado / BH

8)  Bendita Esmalteria

A Bendita Esmalteria proporciona um ambiente diferente dos salões tradicionais. Enquanto você pinta as unhas, faz a sobrancelha, pode tomar alguns drinks no bar ou comprar itens de beleza para o corpo. Tudo isso em um ambiente descontraído e aconchegante. Ótima oportunidade para marcar um happy hour com as amigas e se aprontar para a balada!

Endereço: Rua Ilacir Pereira Lima, 203 - Silveira / BH

9)  Freud Bar

Localizado no meio da mata do Jambreiro, em Nova Lima, o bar reúne natureza, conforto, música de qualidade e cardápio caprichado. Além disso, o Freud possui clima de fazenda! As mesas nas árvores são um dos grandes atrativos da casa. Nas noites frias, o bar empresta cobertores para seus clientes e acende uma grande fogueira que, além de esquentar, cria um clima gostoso e aconchegante!

Av. Nossa Senhora da Candelária, s/nº - Vila da Serra

Conhece algum bar ou restaurante bem legal com uma proposta fora do comum? Conta pra gente nos comentários abaixo!