FecharX

Salões de beleza masculinos conquistam homens vaidosos

Serviços exclusivos e atendimentos personalizados são diferenciais dos estabelecimentos



Créditos da imagem: Divulgação
Main bem estar vaidademasculina  2  20140814193053
Homens cuidam da beleza em salões especializados
Redação Sou BH
28/08/14 às 16:28
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

Cuidar da aparência e da beleza é uma preocupação cada dia mais latente no cotidiano dos homens. Tratamentos de pele, barba com toalha quente, hidratação capilar e cortes de cabelo, encabeçam a lista de serviços mais procurados pelos rapazes. Para atender aos clientes, vários estabelecimentos de Belo Horizonte disponibilizam espaços e serviços exclusivos para o público masculino. Nos salões, mimos específicos para agradar esse tipo de público, que preza pela qualidade na hora dos tratamentos. 

Na Barbearia Seu Elias, localizada no Bairro Ouro Preto, Região da Pampulha, por exemplo, os homens ficam à vontade para conversar sobre o que quiserem. Eles não se sentem deslocados, já que dividem as cadeiras do salão apenas com “companheiros” do mesmo sexo. “Além disso, o ambiente agradável, a estrutura totalmente planejada para o conforto dos clientes e o atendimento que oferecemos, sempre com a preocupação de satisfazer cada um de forma personalizada, são pontos sempre elogiados por todos”, explica Elias Torres, proprietário da barbearia.

O ambiente e bom atendimento foram fatores que ajudaram a conquistar o analista de TI, Léo Ramalho, 33 anos. Ele, que se considera um pouco vaidoso, vai à barbearia uma vez por quinzena e diz que o grande diferencial do estabelecimento é a exclusividade no atendimento. A alta qualidade nos serviços prestados é outro fator que pesa na escolha, explica Ramalho. “Excelente é a classificação que se deve dar aos serviços, desde o agendamento ao cafezinho no final”, ressalta. 

Adailton Lopes, industrial, de 60 anos, frequenta o salão desde a inauguração, em julho de 2013, quando se rendeu a pontualidade e simpatia dos cabelereiros. “É um negócio sensacional. Vou pelo menos uma vez por semana e faço barba, cabelo e bigode. Às vezes levo um lanche para o café da manhã dos meninos. Todo sábado, às 8h20, eles estão me esperando”, conta Lopes.

O local, que já conquistou clientes de várias idades, atende cerca de 80 homens por dia. Os rapazes são organizados e, temendo perder o horário da semana, agendam o atendimento com antecedência. “Muitos já ligam no início da semana marcando para o final de semana, que geralmente é bem mais cheio”, conta Torres. 

A Barbearia Seu Elias oferece cortes de cabelo, barba à moda antiga com navalhete e toalha quente. Além de todas as poltronas terem recurso de massagem, há internet wifi liberada, TVs de led, máquina de café expresso e refrigerante, ar condicionado, acessibilidade para deficientes físicos e estacionamento com manobrista. Destaque para a sala de química, onde são feitos serviços como tintura e selagem térmica. Oferece ainda o serviço “Hora do Noivo”, em que o cliente tem tratamento diferenciado no dia do seu casamento. O salão funciona na Rua Zilah Correia de Araújo, 268, Ouro Preto. Telefone para marcação: (31) 2516-0505.

Outros locais que oferecem serviços especializados para homens em Belo Horizonte

Salão Kbloo

Rua Antônio de Albuquerque, 606, Savassi. Telefone: (31) 3024-0089. Em funcionamento há três anos, o salão tem grande procura por serviços de corte e design de barba.

Depylmen

Avenida Bernardo Monteiro, 948, Santa Efigênia. Telefone: (31) 3047-7703. Único estabelecimento da franquia em BH atende há três anos no local. Oferece espaço exclusivo para espera masculina e depilação íntima, serviço mais procurado pelos rapazes que vão ao local.