Pesquisa do Sebrae Minas mostra que 6 em cada 10 donos de pequenos negócios esperam aumentar o faturamento
Passada a Copa do Mundo, as festas de Natal e fim de ano são a bola da vez para os empreendedores mineiros. Levantamento realizado pelo Sebrae Minas mostra que 64% donos de pequenos negócios esperam um faturamento maior com as vendas neste período em relação a 2021. Outros 22% acreditam que o faturamento deve ser equivalente ao do ano passado e 14% esperam queda. A pesquisa ouviu 738 empreendedores em Minas Gerais, entre os dias 1º e 15 de novembro.
Para vender mais, 6 em cada 10 empreendedores vão investir em descontos e promoções sobre produtos e serviços. Um terço fará campanhas de fidelização e 21% sortearão brindes. Mais de 90% dos entrevistados pretendem utilizar as redes sociais e aplicativos de mensagens para comunicar as promoções, contra 9% que esperam usar as mídias tradicionais (TV, rádio e jornais).
Ainda de acordo com o levantamento, dois em cada 10 empreendedores contrataram mais mão de obra temporária este ano em relação a 2021. Os que afirmam ter contratado a mesma quantidade de trabalhadores temporários são 18%, contra 9,5% que contrataram menos. “Os resultados desse levantamento apontam uma tendência de aumento da atividade econômica neste período de festas de fim de ano”, afirma a assistente do Sebrae Minas Izabella Siqueira.