Nadador ficou em terceiro lugar nos 200 metros livres
O Brasil ganhou uma nova referência na natação nestes Jogos Olímpicos de Tóquio. Seu nome é Fernando Scheffer, de 23 anos. O atleta do Minas Tênis Clube ficou em terceiro lugar nos 200 metros livres na noite desta segunda-feira (26), conquistando a medalha de bronze.
Na disputa, Scheffer fez o tempo 1m44s66, ficando atrás dos britânicos Duncan Scott (1m44s26) e Tom Dean (1m44s22). O brasileiro largou bem e cruzou a marca dos 50 metros entre os quatro primeiros. Depois, bateu os 100 metros em terceiro lugar, avançando a uma velocidade de 1 metro e 72 centímetros por segundo. E acelerou. Nos últimos 50 metros estava em segundo lugar a uma velocidade de 1 metro e 80 centímetros por segundo. Acabou ultrapassado por Scott nos últimos metros da piscina, ficando com a medalha de bronze.
A medalha foi comemorada por todos no Minas Tênis Clube. Um vídeo divulgado pelo clube mostra vários atletas da base minas-tenista na torcida na noite desta segunda-feira (manhã de terça, no Japão) e, depois, vibrando com o terceiro lugar de Scheffer.