Variedades

Dia contra o encarceramento da juventude negra é sancionado em Belo Horizonte

O intuito da criação da data no calendário municipal é dar visibilidade ao tema e alertar sobre a violação dos direitos humanos


Créditos da imagem: Divulgação
A lei é de autoria das vereadoras Iza Lourença e Bella Gonçalves e foi criado em parceria com o Instituto Marielle Franco

Redação Sou BH

|
16/07/21 às 12:30
compartilhe

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, sancionou nesta quinta-feira (15) o Dia Municipal de Luta Contra o Encarceramento da Juventude Negra, marcado na data de 20 de junho. O intuito da criação da data no calendário municipal é dar visibilidade ao tema e alertar sobre a violação dos direitos humanos. A lei é de autoria das vereadoras Iza Lourença e Bella Gonçalves e foi criado em parceria com o Instituto Marielle Franco.
Pelo Twitter, a vereadora Iza Lourença comemorou a aprovação do projeto: “Orgulho! Nossa primeira lei sancionada é pra marcar a luta antirracista na cidade”, publicou Iza, que também é presidente da Comissão de Especial de Estudos sobre empregabilidade e homicídio de jovens negros na Câmara Municipal.

Também autora da criação do Dia Municipal de Luta Contra o Encarceramento da Juventude Negra, Bella Gonçalves afirmou pelo Twitter que trata-se de uma “vitória da luta antirracista em BH”.