Com realidade virtual, mostra reúne sete ambientes que exploram a vida do imperador egípcio, no BH Shopping
“Tutankamon, uma experiência imersiva” acaba de chegar em BH e reúne os maiores mistérios do Egito Antigo em uma exposição que vai além da observação histórica. A mostra, que está exposta no BH Shopping, apresenta uma das maiores e mais fascinantes civilizações do mundo, evocando o imaginário popular por meio da tecnologia, com a realidade virtual, projeções em 4k e um metaverso.
As sete salas da exposição prometem uma verdadeira imersão na vida do famoso faraó Tutancâmon, morto com menos de 20 anos no século XIV a.C. Entre projeções inéditas no país e réplicas de objetos recriados, como máscaras, sarcófagos, sandálias e manequins, o público é conduzido para um mergulho na cultura egípcia.
Ocupando um espaço de 1800 m² no estacionamento do piso Ouro Preto, um dos destaques é uma sala envolta por projeções em 4K, criada para contar uma narrativa sobre o líder da 18ª dinastia do Egito. Além disso, um filme de realidade virtual também permite aos visitantes atravessar o submundo em uma odisseia que ilustra as crenças e rituais associados à vida após a morte egípcia.
Utilizando recursos tecnológicos, “Tutankamon, uma experiência imersiva” transcende as barreiras do tempo e do espaço na sala Vale dos Reis. Nela, os visitantes são levados para o local onde a equipe do arqueólogo Howard Carter descobriu a tumba de Tutancâmon, em 1922, com mais de cinco mil artefatos preservados. Com o uso de óculos de realidade virtual, é possível ver momentos da descoberta arqueológica, com a possibilidade de interagir com o cenário.
A mostra “Tutankamon, uma experiência imersiva” está disponível até 30 de março, no BH Shopping, na BR-356, nº 3049, estacionamento piso Ouro Preto, acesso pela Portaria H – Belvedere, Belo Horizonte.
O horário de funcionamento é das 10h às 21h, de terça-feira a sábado, e das 11h às 21h, nos domingos e feriados. Os ingressos variam de R$40 a R$110 e podem ser encontrados no Ticketmaster, app Multi e no piso Mariana.
Leia também: