Inauguração será realizada neste sábado no Centro Esportivo e Cultural da ABESC, com acesso gratuito
Escola de Choro será inaugurada em BH e vai oferecer aulas gratuitas
A capital mineira ganhará um novo espaço dedicado à preservação e difusão de uma das mais tradicionais expressões da música brasileira: o Choro. A Escola de Choro de Belo Horizonte será inaugurada em abril, e vai oferecer aulas gratuitas de violão de 7 cordas, cavaquinho, pandeiro e instrumentos solistas, como flauta, saxofone e bandolim, além de práticas em conjunto.
Segundo a própria escola, o projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e pretende fomentar a formação de novos músicos e manter viva a cultura do Choro, gênero reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Brasil, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Leia mais:
Para troca de experiências, a Escola de Choro irá reunir músicos experientes e iniciantes em torno da música instrumental brasileira. As aulas acontecerão no Centro Esportivo e Cultural da ABESC, localizado no bairro Horto, e serão ministradas por profissionais da cena do choro mineiro, como André Milagres, Marcelo Pereira, Pablo Dias e Sandra Leão.
A estreia será realizada nesta semana, no dia 26 de abril, com uma Roda de Choro aberta ao público e a presença de diversos artistas atuantes na cena do Choro de BH. O evento de lançamento começa às 11h, no Centro Esportivo e Cultural da ABESC.
Para participar, é necessário inscrição prévia gratuita. Os interessados podem se inscrever pessoalmente na secretaria da ABESC ou via formulário online nesta conta do Instagram:
Evento de estreia: sábado, 26 de abril, às 11h
Local: Centro Esportivo e Cultural da ABESC – Rua Michel Echenique, 322, Horto
Inscrições gratuitas