Variedades

Festival de boteco reúne mais de 40 expositores no Aeroporto da Pampulha neste fim de semana

Festival de boteco reúne mais de 40 expositores no Aeroporto da Pampulha, em BH, com comida mineira, bebidas e shows gratuitos


Créditos da imagem: Divulgação
Festival “Já que Minas não tem mar!” reúne gastronomia de boteco, bebidas e música ao vivo no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte Festival “Já que Minas não tem mar!” reúne gastronomia de boteco, bebidas e música ao vivo no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte

Maria Clara Landim

|
17/09/26 às 10:04
compartilhe

Quem gosta de comida de boteco terá um fim de semana recheado de sabores mineiros em Belo Horizonte. Nos dias 19 e 20 de setembro, o Festival Origens Gastronômicas – Já que Minas não tem mar! ocupa o Aeroporto da Pampulha com mais de 40 expositores e entrada gratuita.

Leia também:

A programação reúne bares de Belo Horizonte e da região metropolitana, além de diferentes opções de comidas e bebidas. Assim, o público poderá experimentar desde petiscos tradicionais até pratos preparados na hora.

Entre os destaques do cardápio estão fígado com jiló, torresmo, feijão tropeiro, frango com quiabo e costelinha suína. O festival também terá linguiças artesanais, bolinhos, espetinhos, sanduíches, porções e carnes preparadas no fogo de chão.

Festival terá opções de bebidas e espaço para famílias

Além da gastronomia, o evento contará com chopp Läut, bares de drinks, vinhos e um espaço dedicado às cachaças mineiras. A estrutura também terá área coberta com mesas e cadeiras, o que facilita a permanência do público ao longo do dia.

Para quem vai com crianças, o festival terá ainda espaço kids. Dessa forma, a programação combina gastronomia e lazer para diferentes públicos.

Música ao vivo completa programação

A experiência gastronômica também terá atrações musicais. Durante o fim de semana, as bandas Velotrol e Halley Queen sobem ao palco para apresentações ao vivo.

O festival começa no sábado (19), às 10h, e segue até as 22h. Já no domingo (20), a programação ocorre das 10h às 20h.

Serviço

  • Quando: 19 e 20 de setembro
  • Onde: Aeroporto da Pampulha, ao lado da Praça Bagatelle, em Belo Horizonte
  • Horários: sábado, das 10h às 22h; domingo, das 10h às 20h
  • Entrada: gratuita