FecharX
Créditos da imagem:
Restaurante Verde Gaio

Um dos restaurantes portugueses mais tradicionais da capital mineira, o Verde Gaio foi aberto em 1971 por imigrantes da região do D’Ouro. Em Dezembro, a casa voltou a funcionar no Mercado Distrital do Cruzeiro. Na cozinha estão a portuguesa Valeriana Junqueiro e Vanda Damasceno, ambas funcionárias do Verde Gaio desde a sua fundação. Para adicionar novidades ao cardápio como a Tortinha de Bacalhau em Natas, o chef Jorge Costa, ex-professor do Senac, se juntou a elas.

Em um novo formato, aberto de Quarta a Domingo para almoço, o Verde Gaio aposta em um cardápio mais enxuto (sempre com bacalhau, em posta ou desfiado, uma opção de carne e os tradicionais arrozes de bacalhau, camarão, pato e polvo). De Quarta a Sexta o cardápio conta também com uma opção de prato vegetariano. Nas sobremesas, o tradicional Pastel de Belém não poderia ficar de fora. Além dos pratos, o famoso bolinho de bacalhau é a marca do restaurante, que conta também com antepastos que podem ser pedidos como entrada ou comprados para consumir em casa.

Continua depois da publicidade
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.